Conexão remota com MySQL na internet

24/08/2005

0

OLá galera
Estou com umas dúvidas e até agora não consegui resolver
Preciso de conectar um sistema em dois lugares diferentes, com um banco de dados MySql Hospedado na internet, não sei como faço isto pelo delphi como seria esta conexão ? q componentes devo usar ?
desde já agradeço

[color=green:ef82d6f25d]Movido de Delphi para MySQL[/color:ef82d6f25d]


Wolwerino

Wolwerino

Responder

Posts

24/08/2005

Mysys

como te respondi no msn pro seu post nao ficar abandonado

eu uso o Zeos pra fazer esse tipo de conecao

configuracoes do Zconect
host = seusite.com.br
username = seu usuario
senha = sua senha
database = seu database

so uma coisa voce precisa entrar no admnin. de seu site e criar um usuario com direito de acesso de qualquer host..

faz assim
crie um usuario em seu phpmyadmin ou no cpanel com a propriedade host = ¬ ai esse usuario tera aceso de qualquer endereco de ip.

lembrando tambem que mysql que estao em algum hospedeiro normalmente tem a propriedade TimeOut = 5.
ou seja.
a cada 5 segundos o mysql desconecta todo mundo.
resumindo.
voce tem que dar um conect em seu ZConect cada vez que voce for fazer alguma operacao em seu database.

outra coisa voce nao tem acesso ao TimeOut pra desabilitar a nao ser que voce tenha um servidor locado ai o servidor é seu voce conf. da forma que quiser..
porem hospedagem normal voce tem um servidor compartilhado voce nao pode alterar nada a nao ser em seu database com a sua senha.


um braço


Responder

25/08/2005

Wolwerino

Valeu mesmo cara, pensei até q fosse mais difícil. rsss
Isto vai me ajudar muito mesmo cara !


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar