Fórum Conexão remota ibdatabe #585592

05/09/2017

0

Ola galera, fiz um programa em Delphi xe8 que esta dando problema na hora de conectar pelo IP, até consigo a conexão "remota" pelo nome da maquina (servidor) na mesma rede, mas quando altero o nome da maquina para o numero do IP para uma conexão remota, ele não conecta, já abri a porta do roteador e do Windows 7 (será que tenho que abrir a porta do modem também?) pois não estou conseguindo encontrar o modem na rede para poder verificar se existe essa possibilidade. Me ajudem por favor
Douglas

Douglas

Responder

06/09/2017

Luiz Vichiatto

Douglas, os dois computadores são windows 7?

Se forem, acho que vai ter que pesquisar sobre o SGBD (mysql,firebird, etc.) que está utilizando.

Hoje há detalhes que tem que verificar, então, como sugestão, pesquise o compartilhamento do SGBD, que você encontrará mais fácil e rápido a solução, o Delphi Xe8 tem muitos recursos de componentes, que também podem auxiliar na conexão.

** Fique atento, o computador onde a base de dados está tem que ter numero de ip fixo.

Há bom tempo atrás tive um problema similar, que não conseguia fazer o remoto, então compartilhei a pasta e pronto funcionou, isto utilizando windows.

Se está utilizando o MySql, então verifique através do workbench, instalado em outro computador se consegue acesso ao computador que está tentando conectar, se isto funcionar na sua aplicação tem que funcionar, antes verifique se o MySql monitor está funcionando no computador que está com a base de dados funcionando.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar