Fórum Conexão remota via internet #46510

02/09/2004

0

Olá amigos,
Meu problema é o seguinte:
Tenho um sistema rodando em uma máquina que tbem é a servidora do firabird na rede ponto a ponto. até ai tudo esta funcionando corretamente.
Meu cliente tem uma filial em outra cidade q precisa se conectar ao firebird 1 vez por dia p/ atualizar os dados.
Tanto a Filial quanto a matriz tem internet com ip fixo. Só que o servidor de internet da matriz não é o mesmo do firebird e não estou conseguindo fazer a filial se conectar a base de dados.
Como eu poderia fazer isso???

Obrigado pela atenção

[]´s
Samuel

Samuel.almeida

Samuel.almeida

Responder

02/09/2004

Afarias

Se vc apenas precisa conectar 1 vez para atualizar dados, acho q seria mais adequado apenas gerar um arquivo texto (CSV, XML, ...) e enviar (e-mail, ftp, ...) para ser importado pela matriz.

T+

Responder

Gostei + 0

03/09/2004

Samuel.almeida

Afarias, essa é uma saida para meu problema desse sistema, já estou trabalhando nessa solução, mas mesmo usando ela eu gostaria de saber se existe alguma forma de fazer essa conexão, pois vai que eu precise fazer uma conexão desse tipo em algum sistema mais para frente...

Obrigado pela atenção

Samuel

Responder

Gostei + 0

03/09/2004

Afarias

vc pode acessar (conectar) um servidor FB remotamente da mesma forma q acessa numa rede (TCP) local, ex::

200.192.56.102:c:\meu_caminho\meu_arquivo.fdb
(Windows)

ou

200.192.56.102:/meu_caminho/meu_arquivo.fdb
(Linux/´Unix´)

para isso basta ter::

1) o servidor FB (ou IB) rodando em uma máquina com IP fixo na rede externa (Internet no caso) -- ou mesmo em outra máquina na rede interna ´exposta´ pelo roteador (NAT/Virtual Server)

2) seu FIREWALL deve permitir conexões na porta do FB (3050 por padrão) -- e se for usar eventos existem outras portas a serem liberadas, (pode complicar um pouco mais)

recomendações::

3) é altamente recomendável q vc instale e configure um túnel seguro ou uma VPN para segurança dos dados transmitidos

4) tb é importante adotar outras políticas de segurança como: não acessar remotamente como SYSDBA, não deixar a senha padrão do sysdba, de preferência rodar o serviço do FB com um usuário próprio, etc.

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar