Fórum Conexão remota via internet #46510
02/09/2004
0
Meu problema é o seguinte:
Tenho um sistema rodando em uma máquina que tbem é a servidora do firabird na rede ponto a ponto. até ai tudo esta funcionando corretamente.
Meu cliente tem uma filial em outra cidade q precisa se conectar ao firebird 1 vez por dia p/ atualizar os dados.
Tanto a Filial quanto a matriz tem internet com ip fixo. Só que o servidor de internet da matriz não é o mesmo do firebird e não estou conseguindo fazer a filial se conectar a base de dados.
Como eu poderia fazer isso???
Obrigado pela atenção
[]´s
Samuel
Samuel.almeida
Curtir tópico
+ 0Posts
02/09/2004
Afarias
T+
Gostei + 0
03/09/2004
Samuel.almeida
Obrigado pela atenção
Samuel
Gostei + 0
03/09/2004
Afarias
200.192.56.102:c:\meu_caminho\meu_arquivo.fdb
(Windows)
ou
200.192.56.102:/meu_caminho/meu_arquivo.fdb
(Linux/´Unix´)
para isso basta ter::
1) o servidor FB (ou IB) rodando em uma máquina com IP fixo na rede externa (Internet no caso) -- ou mesmo em outra máquina na rede interna ´exposta´ pelo roteador (NAT/Virtual Server)
2) seu FIREWALL deve permitir conexões na porta do FB (3050 por padrão) -- e se for usar eventos existem outras portas a serem liberadas, (pode complicar um pouco mais)
recomendações::
3) é altamente recomendável q vc instale e configure um túnel seguro ou uma VPN para segurança dos dados transmitidos
4) tb é importante adotar outras políticas de segurança como: não acessar remotamente como SYSDBA, não deixar a senha padrão do sysdba, de preferência rodar o serviço do FB com um usuário próprio, etc.
T+
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)