GARANTIR DESCONTO

Fórum Conexao remota #343158

05/07/2007

0

Trabalho com DBExpress, estou precisando conectar a um banco de dados fora da empresa, as duas empresas tem speedy, como eu faria essa conexao ?

Abs

Felipeiw

Felipeiw

Responder

05/07/2007

Araujojunior

Felipe,

A conexão de bancos de dados fora da rede funciona praticamente da mesma forma, porém alguns itens devem ser levados em consideração:

*Velocidade e Disponibilidade da Internet
Você vai ficar totalmente dependente da Speed para esse tipo de conexão, pois na hora que der pau na net, vc perderá o acesso. Fora tambem a velocidade que não vai ser muito boa.

*Tipo do IP (Dinamico ou Estatico)
Para realizar a conexão vc precisa de um enderço de acesso, não sei como é com o Speed, mas o Velox ele fornece o dinâmico, para resolver meu problema estou utilizando em meus clientes o serviço DDNS (No-IP), aqui no Brasil, a Winco fornece esse serviço gratuitamente www.ddns.com.br, mas voce pode utilizar algum outro na internet.

Caso seja estatico, não tem erro é soh colocar no SQLConnection o IP do servidor SQL.

Caso o IP, não caia no servidor, vc vai ter que implementar um NAT no seu roteador para porta do seu banco.

Espero ter ajudado,

Araujo Junior

Responder

Gostei + 0

09/07/2007

Essistemas

Então baixei este programa, ele me criou um ip, a onde se eu mandar pingar ele que está em um notebook da certinho , mais se eu colocar no socket conection ele não consegue carregar o servidor, tem que fazer mais alguma configuração ?

Responder

Gostei + 0

19/07/2007

Laelsonc

Use o HAMACHI.
Uso ele em 9 filiais da empresa que trabalho e nunca tive problema.

Simples e eficiente.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar