Fórum Conexão remota #377601
14/05/2010
0
Bom dia!!!
Qual a opinião de vocês a respeito de conexão de remota de sistema desenvolvido no Delphi utilizando o Hamachi ou o No-IP, por serem gratuitos e de simples configuração.
A questão é que a empresa a qual vou desenvolver o sistema necessita de que o mesmo seja acessado remotamente pelas filiais. Minha idéia seria instalar o sistema e o Hamachi no servidor, criar uma rede virtual usando o mesmo e, nas filiais, instalar e configurar o hamachi apontando para o Ip do servidor, que foi também gerado por esse mesmo software.
Pretendo desenvolver a aplicação no modelo 03 camadas e utilizando técnicas de performance, como trabalhar apenas chamando um registro por vez (parametrização), além de utilizar um banco de dados como o MySQL ou PostGreSQL, pelo fato de trabalharem bem, tanto no Desktop quando na Web.
O sistema poderá ser desenvolvido utilizando o Delphi Win32 e também ser portado para o IntraWeb.
Notas:
- A banda da internet disponibilizada aos clientes aqui na minha região é de aproximadamente 150Kbps;
- O sistema será acessado por aproximadamente 15 filiais;
Comentários e sugestões serão muito bem-vindas!!!
Abraços...
Qual a opinião de vocês a respeito de conexão de remota de sistema desenvolvido no Delphi utilizando o Hamachi ou o No-IP, por serem gratuitos e de simples configuração.
A questão é que a empresa a qual vou desenvolver o sistema necessita de que o mesmo seja acessado remotamente pelas filiais. Minha idéia seria instalar o sistema e o Hamachi no servidor, criar uma rede virtual usando o mesmo e, nas filiais, instalar e configurar o hamachi apontando para o Ip do servidor, que foi também gerado por esse mesmo software.
Pretendo desenvolver a aplicação no modelo 03 camadas e utilizando técnicas de performance, como trabalhar apenas chamando um registro por vez (parametrização), além de utilizar um banco de dados como o MySQL ou PostGreSQL, pelo fato de trabalharem bem, tanto no Desktop quando na Web.
O sistema poderá ser desenvolvido utilizando o Delphi Win32 e também ser portado para o IntraWeb.
Notas:
- A banda da internet disponibilizada aos clientes aqui na minha região é de aproximadamente 150Kbps;
- O sistema será acessado por aproximadamente 15 filiais;
Comentários e sugestões serão muito bem-vindas!!!
Abraços...
Elton Rosa
Curtir tópico
+ 0
Responder
Steve_narancic
Ja desenvolvi sistemas utilizando banco de dados SQL Server\Firebird com acesso remoto via no-ip e hamachi, os dois funcionam bem, mas o no-ip é mais estavel do que o hamachi, teve dias que hamachi dava pau e não conseguia se conectar com os servidores, ou até ficava mais lento... em função dos servidores do proprio hamachi estarem congestionados... o no-ip tem um delay de atualização do de IP que pode deixar seu sistema fora do ar por uns 15 min na pior das hipoteses....
Responder
Gostei + 0
15/05/2010
Elton Rosa
Ok colega, muito obrigado pelas informações.
Mas ainda deixarei aberto este tópico para saber mais opiniões.
Mas ainda deixarei aberto este tópico para saber mais opiniões.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)