Fórum Conexão super lenta com FB IBX #46188

20/08/2004

0

Olá galera, estou com um super problema, meu micro cliente
demora muito para acessar a base de dados q está no servidor.

Para fazer a conexão eu uso:
   IBDatabase.DatabaseName := ´192.168.0.1:c:\programa\base.fdb´;

O programa abre, mas demora muito pra conectar ao bando de dados,
apos conectado, ai o resto funciona normalmente.

O q pode ser isso ???

Eniorm

Eniorm

Responder

20/08/2004

Afarias

tem certeza q é a conexão?? não são tabelas q vc está abrindo logo após a conexão?? vc já depurou isso??

T+

Responder

Gostei + 0

20/08/2004

Eniorm

tem certeza q é a conexão?? não são tabelas q vc está abrindo logo após a conexão?? vc já depurou isso?? T+

Não.... as tabelas não estão sendo abertas, apenas qdo necessário,
mas não abro com ´select * from tabela´ e sim abro apenas os campos necessários de um único registro.

Poderia me falar mais sobre a depuração ???

Responder

Gostei + 0

20/08/2004

Afarias

[quote:b95714fde0=´Enio Marconcini´]Poderia me falar mais sobre a depuração ???[/quote:b95714fde0]

Nada... só quiz saber se vc tinha colocado um break point na linha database.Connected := True para verificar se a lentidão é nesta linha!

T+

Responder

Gostei + 0

21/08/2004

Ipc$

É só a primeira vez que o programa abre, ou da segunda vez em diante também?
Pode ser a conexão da rede pela primeira vez.
Se for uma máquina 9x c/ NT, geralmente as conexões de rede são mais lentas do que NT c/ NT.

Responder

Gostei + 0

21/08/2004

Eniorm

[quote:4e0c159c33=´IPC$´]É só a primeira vez que o programa abre, ou da segunda vez em diante também?
Pode ser a conexão da rede pela primeira vez.
Se for uma máquina 9x c/ NT, geralmente as conexões de rede são mais lentas do que NT c/ NT.[/quote:4e0c159c33]

o micro cliente é win98 e demora toda vez em que vai abrir o programa.

o servidor é winXP

Responder

Gostei + 0

23/08/2004

Ipc$

Também já tive um problema desses, mas era a conexão da rede e não do banco de dados. As conexões por IP de 9x c/ NT ou XP, geralmente são mais lentas de resolver o endereço IP.
Como é uma intranet, experimente utilizar o nome do Host ao invés do endereço IP.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar