Fórum Conexao Terminal X Servidor #175362

16/08/2003

0

Caros amigos SOCORRO desenvolvi uma aplicacao Delphi 6.0 com Interbase 6.0 e nao estou conseguindo fazer a conexao do terminal com o servidor, ele nao conecta da erro, ja instalei o aplicativo no terminal via install shield e instalei o interbase client e mesmo assim nao consigo registrar o banco da que nao encontra no servidor o que eu faco????? o que estou fazendo de errado????? ja vi nesse forum a muito tempo atraz alguma coisa de que nao precisa instalar a aplicacao e o interbase client que era so fazer um atalho que dava certo e nao deu.... SOCORRO.

Fernando Marroco

Fernando Marroco

Responder

16/08/2003

Afarias

Primeiramente peço q por favor coloque questões sobre IB/FB no fórum Interbase/Firebird. Questões ´off-topic´ serão movidas ou excluídas no futuro.

|ja instalei o aplicativo no terminal via install shield e instalei o interbase
|client e mesmo assim nao consigo registrar o banco da que nao encontra
|no servidor o que eu faco????? o que estou fazendo de errado????

Não sei, vc não disse o q está fazendo! Não basta instalar os programas e eles vão funcionando... tem q ´usá-los´!

No servidor:

Instale o Interbase Server
Copie o arquivo GDB para uma pasta (ex: c:\dados\arquivo.gdb)

Nos clientes:

Instale o Interbase Client
Instale os componentes de conexão (se vc usa BDE, ADO, ou sei la)
Conecte com o servidor com uma string de conexão da forma:

nome_servidor:c:\dados\arquivo.gdb

T+

Responder

Gostei + 0

18/08/2003

Anarchybra

caro amigo,
você também pode msotrar o caminho do banco de dados via registro do windows, para maiores informações douglas_gabriel@ig.com.br

Responder

Gostei + 0

18/08/2003

Imstaff

especifique melhor o programa que você está desenvolvendo

cuidado se ele for explosivo (pelo jeito é)

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar