GARANTIR DESCONTO

Fórum Conexao Terminal X Servidor #38072

18/08/2003

0

Caros amigos o negocio e´ o seguinte quando vou registrar o banco no terminal via interbase 6.0 client coloco todos os parametros necessarios o nome do servidor = SERVER o protocolo NETBEUI etc ele da a seguinte mensagem....
An interbase error has occurred while attaching
error - unable to complete network request to host ´server´
failed to establish a connection
Acesso ´a rede negado

o que esta acontecendo???????

Fernando Marroco

Fernando Marroco

Responder

18/08/2003

Afarias

Qual o servidor?? NETBEUI só pode ser usado para servidores WindowsNT, caso contrário só TCP/IP -- na verdade, SEMPRE use TCP/IP é muito mais eficiente como protocolo.

T+

Responder

Gostei + 0

18/08/2003

Fernando Marroco

Caro amigo, para utilizar o TCP/IP o que eu devo fazer ????? voce poderia detalhar para mim ????? pois assim que voce me deu essa dica eu tentei com o TCP/IP e ele conecta so´ que quando eu vou abrir pelo IBCONSOLE e tenta conectar na internet antes de abrir o banco!!!!!! o que acontece?????

Responder

Gostei + 0

19/08/2003

Afarias

|pois assim que voce me deu essa dica eu tentei com o TCP/IP e ele
|conecta so´ que quando eu vou abrir pelo IBCONSOLE e tenta conectar
|na internet antes de abrir o banco!!!!!! o que acontece?????

Este ´problema´ é devido sua configuração de DialUp do Windows.

Vá em ´Acesso a rede DialUp´ (no Windows98: Iniciar->Programas->Acessórios->Comunicação->Acesso a rede dialup)

Na janela, vá no menu CONEXÕES -> CONFIGURAÇÕES e marque ´Não avisar para utilizar a rede DialUp´

T+

Responder

Gostei + 0

20/08/2003

Fernando Marroco

Caro amigo ja fiz isso e assim mesmo ele tenta conectar na internet. o que mais pode ser?????

Responder

Gostei + 0

20/08/2003

Afarias

Não sei.

Más pode ficar certo q não está relacionado com o Interbase. Se não é sua configuração de DialUp (o q é *MUITO* estranho) é alguma configuração sua de rede ou outra coisa no Windows ou aplicações q tem instalado.

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar