Fórum Conexão (udl) #381060
09/07/2010
0
Amigos,
Boa tarde.
Estou iniciando um projeto e gostaria de orientações de vocês. Pretendo criar um arquivo udl para utilizá-lo no adoconnection. Vocês sugerem algo diferente? Como a string de conexão diretamente em variável, arquivo INI, ... ?
E uma segunda dúvida. Quando fizer a conexão do adoconnection, na minha casa funcionará. OK. Porém quando for para o cliente, provavelmente o caminho fisico é diferente, nome de maquina diferente, etc...etc... qual seria a melhor forma de resolver isso?
abraços!
Boa tarde.
Estou iniciando um projeto e gostaria de orientações de vocês. Pretendo criar um arquivo udl para utilizá-lo no adoconnection. Vocês sugerem algo diferente? Como a string de conexão diretamente em variável, arquivo INI, ... ?
E uma segunda dúvida. Quando fizer a conexão do adoconnection, na minha casa funcionará. OK. Porém quando for para o cliente, provavelmente o caminho fisico é diferente, nome de maquina diferente, etc...etc... qual seria a melhor forma de resolver isso?
abraços!
Fernando Ramos
Curtir tópico
+ 0
Responder
Eriley Barbosa
A melhor forma é com arquivo udl, visto que qualquer conexão a qualquer banco de dados tem uma série de parâmetros.
Com a conexão feita via arquivo udl, você pode orientar o usuário facilmente a fazer a conexão, visto que é tudo visual.
Segue link com um artigo sobre udl:
http://imasters.uol.com.br/artigo/13947/delphi/ado_com_udl/
O código apresentado pelo autor deve ser colocado no evento onCreate do datamodule se você o usa e para desconectar basta colocar o código no evento onDestroy do datamodule, como abaixo:
AdoConn.Connected := False;AtenciosamenteEriley
Responder
Gostei + 0
10/07/2010
Carlos Mazzi
Yes... que dará na mesma dos arquivos .INI de configuracao... que tbm são utilizados.
Abracos.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)