Fórum Conexao Zeos - MySQL server has gone away #461106
14/11/2013
0
Bom Tarde
Estou usando o TZConnection com o TZQuery da Zeos para uma conexão Delphi e MySQL.
Antes da consulta realizada pela TZQuery, verifico se o TZConnection está conectado e conforme debug está, mas ao tentar realizar o TZQuery.Open, aparece a seguinte mensagem
"MySQL server has gone away"
Como posso solucionar isto?
Alguma dica dos colegas
Grato
Estou usando o TZConnection com o TZQuery da Zeos para uma conexão Delphi e MySQL.
Antes da consulta realizada pela TZQuery, verifico se o TZConnection está conectado e conforme debug está, mas ao tentar realizar o TZQuery.Open, aparece a seguinte mensagem
"MySQL server has gone away"
Como posso solucionar isto?
Alguma dica dos colegas
Grato
Alessandro Yamasaki
Curtir tópico
+ 0
Responder
Marcos Saffran
Olá Alessandro,
tive esse problema e, no meu caso, verifiquei que o mysql é configurado para desconectar os usuários que estão há mais de 8 horas conectados e que não executaram nenhum processo nessas 8 horas, para resolver alterei a configuração do mysql.
Alterei os valores do 'wait_timeout' e do 'interactive_timeout' para 864.000 (que corresponde a 10 dias).
o comando usado foi:
mysql -uroot -psenha --wait_timeout=864000
mysql -uroot -psenha --interactive_timedout=864000
tive esse problema e, no meu caso, verifiquei que o mysql é configurado para desconectar os usuários que estão há mais de 8 horas conectados e que não executaram nenhum processo nessas 8 horas, para resolver alterei a configuração do mysql.
Alterei os valores do 'wait_timeout' e do 'interactive_timeout' para 864.000 (que corresponde a 10 dias).
o comando usado foi:
mysql -uroot -psenha --wait_timeout=864000
mysql -uroot -psenha --interactive_timedout=864000
Responder
Gostei + 0
19/11/2013
Alessandro Yamasaki
Obrigado pela dica, mas tinha q resolver sem alterar o timeout do BD. Resolvi aplicando um Connect:= False e depois Connection:= True ao acontecer o respectivo erro, liberando a memoria e instanciando novamente a consulta.
Abs
Abs
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)