Fórum Config. MySql P/ Permitir Acesso ao Banco de Dados em Rede #565540

09/04/2009

0

Possuo um Banco de Dados usando MySql. Preciso que um aplicativo Java acesse esse banco, o qual está em um computador de uma rede. Eu consigo acessar até o servidor (apache), mas o MySql não permite o acesso ao Banco. Já alterei o arquivo "my.cnf" do MySql, mas não adiantou. A porta 3306 já está registrada como exceção no Firewall. Estou utilizando: Apache, MySql, phpMyAdmin. Se alguém puder ajudar-me, agradeço muito.
Ederpeixoto

Ederpeixoto

Responder

09/04/2009

Ederpeixoto

Ufa! Depois de 24 horas, finalmente consegui. Para aqueles que venham a ter o mesmo problema, lá vai a solução: Eu estou utilizando o seguinte: * Apache; * MySQL 5.0.67; * phpMyAdmin; * Xampp. -> Pare o [b]MySql[/b]; -> Entre no diretório do Windows, que no meu caso é: [b]C:\Windows[/b]; -> Abra o arquivo [b]my.ini[/b]; -> Insira (ou descomente, caso ela já exista) a seguinte linha, dentro do grupo [mysqld]: [b]bind-address=SEU-SERVER-IP[/b]; (onde SEU-SERVER-IP é o IP do computador onde está o MySql.) -> Se tiver a linha [b]skip-networking[/b], comente-a (assim: #skip-networking) ou delete-a; -> Salve e feche o arquivo; -> Restaure (start) o [b]MySql[/b]. -> Pronto!!!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar