Configuracao ADO na instacao do programa

13/03/2003

0

Pessoa como faco para configurar uma conexao ado no momento da instalacao do programa.
Fiz o programa mas ele so roda com o bd no diretorio que configurei no delphi, nao posso altera-lo no meu cliente.
Detalhe:
Se alguem puder me dar uma dica de como utiliar o install Shield ficarei muito grato....
T+ Abracos...


Biriga

Biriga

Responder

Posts

13/03/2003

Sandrodantas

Quanto à sua pergunta eu não sei a resposta.

Mas, estou com um problema que acho que você poderá responder.

Eu posso utilizar uma ADOQUery da mesma forma como utilizo um query normal ?

Voce tem alguma manual que ensina a utilizar ado ?


Responder

13/03/2003

Paulo

Sandro, se vc tiver falando de instrução, pode fazer igual. Porem a AdoQuery, tem propriedades q a TQuery não tem e vice-versa.
Com a AdoQ, vc pode construir sua própria conexão com o Banco. Qto a configurar em outro dirtório, também tô apanhando. Por isso, eu não trabalho com ADO. Agora, só IB, inclusive para uma máquina só.


Responder

13/03/2003

Sandrodantas

Qual e a versao do delphi que esta utilizando


Responder

13/03/2003

E_gama

Eu costumo ´setar´ a string de conexao na execucao do programa, no evento onCreate do form principal ou do DataModule (se tiver utilizando).

Exemplo: (com banco de dados Access)

procedure TForm1.OnCreate(Sender: TObject)
// CONN_DADOS eh o componente TADOConnection
begin
CONN_DADOS.ConnectionString = ´Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=´ + ExtractFilePath(Application.ExeName) + ´\DADOS.MDB´)
CONN_DADOS.Open;
end;

Assim, ele vai procurar o banco de dados ´DADOS.MDB´ na pasta de instalacao do programa.

[i:0df2ec17b8]ExtractFilePath(Application.ExeName) = Pasta de instalacao do programa[/i:0df2ec17b8]

Vale lembrar que CONN_DADOS tem que estar fechado antes de fazer isso.

Outra coisa: eu tambem costumo abrir todas as tabelas em tempo de execucao, assim como a conexao com o banco de dados acima.


Responder

13/03/2003

Anonymous

Creio que a melhor maneira de criar uma conexao ADO é fazendo-a utilizando a conexao string (ConnectionString) que é uma propriedade dos componentes da paleta ADO. So que esta conexao deve ser informada na configuracao do sistema (ativada na primeira instalacao). Desta forma na primeira instalacao o sistema exibe a tela de configuracao, onde é usada a propriedade de conexao. Se for necessario posso mandar um exemplo. Enviei um email para fidel@infocraft.com.br


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar