Fórum configuração dbexpress #341213
02/05/2007
0
Bom estou querendo um help de como fazer uma conexão com o banco de dados FB 2.0 com Com o SQLConection com driver UIB FireBird15
Quando eu Trabalhava com o Interbase e com os Componentes da aba Interbase eu Fazia uma comunicação com IBdatabase Usando um arquivo ini gerado na hora da execusão do Sistema, já com o SQLConection eu não consigo me comunicar Então Gostaria de Saber se dá para se comunicar com obanco usando um Arquivo.ini e gostaria de um exemplo de como eu Criaria esse arquivo.ini e suas configurações para a comunicação com o Banco nas Maquinas?
Valeu Galera :wink:
Alecsandro Moura
Curtir tópico
+ 0Posts
02/05/2007
Fabiano Góes
quando você cria uma conexão com o SQLConnection ele gera as configurações em:
C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Borland Shared\DBExpress\dbxconnections.ini
então é só copiar a configuração gerada para o seu banco e criar um arquivo ini tipo: configDB.ini
ai depois com SQLConnection é só carregar esse arquivo:
SQLConnection1.LoadParamsFromIniFile(ExtractFilePath(Application.ExeName)+´configDB.ini´);
acho que é mais ou menos assim.
Gostei + 0
02/05/2007
Alecsandro Moura
Valeu :D
Gostei + 0
02/05/2007
Alecsandro Moura
O que podse ter Acontecido?
Gostei + 0
02/05/2007
Fabiano Góes
midas.dll
dbexpint.dll ou dbexpUIBfire15.dll
fbclient.dll ou gds32.dll
Gostei + 0
04/05/2007
Adriano Santos
midas.dll
dbexpint.dll ou dbexpUIBfire15.dll
fbclient.dll ou gds32.dll[/quote:c9edc6c712]
Em relação a midas.dll vc pode declarar no Source do projeto a unit MidasLib, assim essa dll não precisará ser distribuida junto com a aplicação. Um arquivo a menos. ;)
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)