Configuração de comportamento do VS Code

14/12/2017

0

Olá pessoal, tudo bem?

estou tendo um problema onde toda vez que eu clico em um arquivo dentro de uma pasta no VS code, no lugar de abrir a página em uma nova aba ele fecha a que estava aberta e abre a que eu cliquei.

Tem como alterar esse comportamento, de forma que toda vez que eu clicar em um arquivo ele abra em uma nova aba ?

Grato

Essa dúvida foi gerada a partir de um comentário no artigo [url descricao='Introdução ao Visual Studio Code']//www.devmedia.com.br/introducao-ao-visual-studio-code/34418[/url]
Jorge Pinto

Jorge Pinto

Responder

Post mais votado

21/08/2018

Acessa as configurações em: Arquivo/Preferências
encontre a configuração "workbench.editor.enablePreview" e edita para false.
Irá resolver o problema.

Everton Gonçalves

Everton Gonçalves
Responder

Mais Posts

15/12/2017

Rander Freitas

Olá Jorgerabello,

Realmente sem dar uma olhada mais de perto fica difícil saber o porquê desse comportamento. Eu acredito que esse não é um comportamento padrão do VS Code, pois a minha instalação não está assim. O que você pode fazer é desinstalar e instalar novamente. Talvez resolva o problema.

Valeu!
Responder

12/02/2020

Michel Santana

Acessa as configurações em: Arquivo/Preferências
encontre a configuração "workbench.editor.enablePreview" e edita para false.
Irá resolver o problema.


Isso resolveu o meu problema
Responder

19/12/2022

Gandara

Acessa as configurações em: Arquivo/Preferências
encontre a configuração "workbench.editor.enablePreview" e edita para false.
Irá resolver o problema.


Isso resolveu o meu problema
Aconteceu o mesmo comigo, apenas entrei em "settings" e depois encontrei o "workbench.editor.enablePreview" cliquei na engrenagem e depois em "Reset Settings". Pronto, problema resolvido, abrindo as abas normalmente aqui.
Responder

19/12/2022

Gandara

Acessa as configurações em: Arquivo/Preferências
encontre a configuração "workbench.editor.enablePreview" e edita para false.
Irá resolver o problema.


Isso resolveu o meu problema
Aconteceu o mesmo comigo, apenas entrei em "settings" e depois encontrei o "workbench.editor.enablePreview" cliquei na engrenagem e depois em "Reset Settings". Pronto, problema resolvido, abrindo as abas normalmente aqui.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar