Fórum Configuração delphi 2009 #374502
01/09/2009
0
Tenho essa unit
unit uCarro;
interface
type
TCarro = Class
Descricao: String;
Capacidade: Integer;
Quilometragem: Integer;
procedure Mover;
End;
implementation
{ TCarro }
procedure TCarro.Mover;
begin
ShowMessage(Descricao + ´ Estou em movimento!´);
end;
end.
Observando a unit tenho um erro referente de não ter na seção uses a biblioteca Dialogs.
Ao compilar esse código vai dar um erro, mas o delphi 2009 não esta marcando de vermelho a palavra showmessage, onde posso ver o erro antes de compilar.
alguem saberia me dizer onde tenho que configurar no delphi para ele marcar de vermelho esse tipo de erro?
Grato:
Jose Luiz
Jose Luiz
Curtir tópico
+ 0Posts
02/09/2009
Regis35
Gostei + 0
02/09/2009
Osocram
la deve aparecer algo do tipo q não reconheceu o ShowMessage.
Gostei + 0
02/09/2009
Jose Luiz
Deixa esplicar melhor, quando vc vai digitando um código no delphi 2009 e se este código estiver com algum erro, o delphi marca onde esta o erro colocando uma linha vermelha por debaixo do codigo com erro:
Nesse exemplo acima o shomessage fiacaria assim: [u:e63bcb488a][color=red:e63bcb488a]showmessage[/color:e63bcb488a][/u:e63bcb488a] em vermelho, me dizendo que tenho um erro referente aquele codigo.
O meu delphi so me da o erro quando mando compilar, posso digitar qualquer código serto ou errado e passa batido, ele não me avisa se tem erro.
Alguem saberia me informar em qual configuração em options que controla esse recurso no delphi 2009?
Grato:
Jose luiz
Gostei + 0
02/09/2009
Spleen
Como assim?
Gostei + 0
02/09/2009
Spleen
é que só agora lí o último post aqui...
Se eu entendi bem Jose; Oque você ta querendo é o seguinte:
Vai no menu Tools/Options, na janela Options vc seleciona a esquerda o menu ´Code Insight´ e veja se a opção ´Error Insight´ tá marcada...
É só você marcar que vão aparecer sublinhados de vermelho os erros do código...
Espero ter ajudado, abraço.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)