Fórum Configuração do arquivo firebird.conf #46360
27/08/2004
0
Gandalf.nho
Curtir tópico
+ 0Posts
30/08/2004
Gandalf.nho
Gostei + 0
30/08/2004
Afarias
|seja, usando a DLL com o nome antigo?.
Não acredito, por 2 motivos:
1- ainda q tenha a gds32.dll (link) vc deve ter tb a fbclient.dll
2- acredito q o acesso ao arquivo por essa aplicação seja direto
|Alguém sabe como resolver isso ou sabe onde conseguir uma
|documentação boa sobre esse arquivo?
quanto ao problema, seria necessário pelo menos conhecer a aplicação q vc citou, quanto a documentação, eu diria::
1- ler os manuais
2- ler as notas de release do FB
e pra adicionar (ou pra começar) ::
http://www.firebase.com.br/cgi-bin/firebase.cgi/artigo?ID=222
note q devido a novas implementações do FB, ler as notas de release é muito importante.
T+
Gostei + 0
31/08/2004
Gandalf.nho
Gostei + 0
31/08/2004
Vinicius2k
Como o esta aplicação data de antes do release final do FB 1.5, tenho o palpite de que ela está procurando o serviço da forma antiga... ou seja, tentando localizar o ´ibserver -- Interbase Server´... mas eh soh um palpite... Talvez por isto ela não esteja funcionando...
Honestamente, não me recordo se a mudança de nome do serviço já vinha desde os primeiros RCs do 1.5... tenho a impressão de que esta mudança só ocorreu nos últimos RCs, mas posso estar enganado...
T+
Gostei + 0
31/08/2004
Afarias
vc tb pode executar a partir de outra pasta, mas tem q passar o caminho do arquivo firebird.conf como parâmetro, ex::
FbConfigManager.exe c:\arquiv~1\firebird\firebird_1_5\firebird.conf
T+
Gostei + 0
31/08/2004
Vinicius2k
Desculpe pelo péssimo palpite... às vezes me esqueço de que eh melhor ficar quieto quando não se sabe uma resposta... :oops:
T+
Gostei + 0
31/08/2004
Gandalf.nho
Gostei + 0
31/08/2004
Afarias
hehehe... não acho isso não!
E seu palpite faz sentido sim...
Deveria funcionar tb mesmo sem passar como parâmetro o caminho do arquivo, mas a aplicação não está lendo corretamente a entrada no REGISTRO que diz onde está instalado o Firebird
Por isso só funciona das 2 formas q falei.
Agora, Gandalf, note q o acesso ao arquivo é DIRETO e não via o serviço do Firebird -- a aplicação tenta achar o arquivo de 3 formas::
1- pelo parâmetro passado
2- no mesmo diretório onde está rodando
3- procurando a chave de registro do Windows onde tem o caminho onde o FB está instalado
(apenas essa última parece não estar funcionando)
Não tenho certeza mas acredito q apenas procura pelo arquivo chamado firebird.conf (FB1.5) de forma q para trabalhar com o FB1.0 tem q usar da forma 1 (pois o arquivo se chamava ibconfig)
T+
Gostei + 0
31/08/2004
Vinicius2k
hehe... bondade a sua... :D
Só acrescentando o que ao afarias já disse...
Acho que Existe algo de ´anormal´ acontecendo... eu tbm testei no Windows 98, e até me esqueci de levantar o Guardian... ele funcionou, mesmo sem o serviço estar rodando... acho que ele não depende do serviço, uma vez que só está lendo um arquivo ´tipo´ .ini
T+
Gostei + 0
01/09/2004
Gandalf.nho
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)