Fórum Configuração do caminho do banco pelo usuario #345435
02/09/2007
0
Sou novato na criação de programas em rede e gostaria de saber como faço para que o proprio usuario que está numa maquina cliente escolha o caminho onde está o banco de dados. Por exemplo, ele clica num botão e abre uma janela (como o opendialog) para ele procurar na rede pelo nome da maquina onde está o banco de dados e depois clica em OK e automaticamente o programa pega o caminho do banco de dados sem precisar fazer mais nada (pegar numero do ip por exemplo) - no meu caso estou usando IBX com Firebird e Delphi 7. Tem como fazer isso? Obrigado.
Luiz[/img]
L_carlos
Curtir tópico
+ 0Posts
02/09/2007
L_carlos
http://luiz.csp.vilabol.uol.com.br/REDE_17.jpg
Luiz
Gostei + 0
03/09/2007
Martins
vc terá q salvar esse caminho em um arquivo INI de preferência.
Bons códigos!!!
Gostei + 0
03/09/2007
L_carlos
Como eu salvo isso num arquivo ini e como uso esse arquivo para que ao abrir o programa ele mosre onde está o banco. Eu uso FIREBIRD e IBX (IBDATABASE). Se puder me explicar em detalhes eu agradeço, pois nunca trabalhei com rede nem arquivos ini. Obrigado.
Luiz
Gostei + 0
03/09/2007
Gandalf.nho
Gostei + 0
03/09/2007
L_carlos
Como eu uso esse componente IBDATABASEINI?
Luiz
Gostei + 0
03/09/2007
Raserafim
vc vai criar um arquivo .ini e colocar no mesmo diretório da sua aplicação.
dentro deste arquivo .ini vai estar o caminho para o anco dwe dados.
este arquivo pode ser editado a qualquer momento, já que este arquivo é em modo teto.
na sua aplicação, para acessar o anco de dados você está usando um componente chamado DataBase.
este componente vai ter uma propriedade chamada DatabaseName (este nome pode mudar dependendo do faricante do componente).
então o que você tem que fazer é atriuir o caminho que está dentro do arquivo ini a esta pripriedade.
procure como traalhar com arquivos .ini
veja como abrir, ler, ...
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)