Configuração do Cassini e/ou Apache

07/11/2005

0

Opa pessoal tenho duas dúvidas que anda me incomodando um pouco, são elas:

1 - Quero usar o Cassini para minhas aplicações asp.net no delphi2005, instalei o mesmo, mas não consigo rodar minhas aplicações, assim como consigo no IIS, existe alguma configuração que deve ser feita, ou algum teste como digitar localhost no browser por exemplo?

2 - Tenho instalado em minha máquina um Apache 2.0.49 onde rodo PHP4 nele devidamente configurado. Existe a possbilidade de rodas as aplicações ASP.NET neste servidor? Se sim, como devo proceder?

Obrigado


Tpoeta

Tpoeta

Responder

Posts

08/11/2005

Tpoeta

Quando executo o Cassini que coloco o diretório para as aplicações Web (no meu caso: c:\cassini\www) o webserver mostra o seguinte erro:

[color=red:6329425e94]Cassini managed web server failed to start listening on port 80. Possible conflict with another Web Server on the same port[/color:6329425e94]

O problema é que no computador que estou instalando o mesmo no momento, não existe mais nenhum servidor web instalado e também já tentei algumas outras portas (como 8080, 8000, ...).

Alguém já passou por isso? O que devo fazer?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar