GARANTIR DESCONTO

Fórum configuração do My sql no Glassfish #515662

02/04/2015

0

Saudações a todos.

Estou com um problema já a alguns dias o que tem me atrasado consideravelmente, ja pesquisei exaustivamente no google, e agora apelo aos amigos do Devmedia.
Criei uma aplicação java, utilizando-se do NetBeans 8.0.2, baixei o drive: "com.mysql.jdbc_5.1.5" e coloquei na pasta
"C:\Arquivos de programas\glassfish-3.1.2.2\glassfish\domains\domain1\lib\ext", criei o banco de dados, consigo executar comandos pela linha de comando do mysql, crio um poll de conexões dentro do gerenciador do glassfish e mando pingar ele me retorna o seguinte erro: "Ping Connection Pool failed for PersonallGroupPool. Class name is wrong or classpath is not set for : com.mysql.jdbc.jdbc2.optional.MysqlDataSource Please check the server.log for more details."

Como estou como já disse um tanto quanto atrasado em meu projeto por um erro que tenho quase que certeza de que seja apenas um detalhe, por isto peço que se alguém puder me ajudar ficaria realmente muito grato.

Segue um print da minha tela de configuração do glassfish:
[url:descricao=Print da tela de configuração do Glassfish]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/413437-20150402-172533.png[/img][/url]

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/413437-20150402-233117.png[/img]

Antonio Damas

Antonio Damas

Responder

03/04/2015

Ronaldo Lanhellas

Tenta colocar o driver dentro de:

"C:\Arquivos de programas\glassfish-3.1.2.2\glassfish\domains\domain1\lib" 

Um diretório acima do "ext".
Responder

Gostei + 0

03/04/2015

Ronaldo Lanhellas

Caso não funcione tente dentro da pasta lib do glassfish:

C:\Program Files\glassfish-3.1.2.2\glassfish\lib
Responder

Gostei + 0

04/04/2015

Antonio Damas

Obrigado amigo Ronaldo pela interesse e resposta, eu já tinha tentado fazer as ações que você sugeriu e não estava funcionando, ai numa atitude meio que "desesperada" rs, resolvi descartar tudo o que eu ja havia feito e reiniciar a instalação a partir do zero, inclusive refazendo o download do mysql, enfim já esta funcionando.

Infelizmente não sei se posso contribuir com uma experiência nova, mais a conclusão que eu cheguei é que estava tendo algum erro de versão ou coisa assi.

De qualquer forma fica meu muito obrigado ao pessoal do forum e espero poder contribuir com novas experiências que certamente terei no desenvolvimento deste projeto.

Abraço a todos.
Tony Damas.
Responder

Gostei + 0

04/04/2015

Ronaldo Lanhellas

Tudo bem Antonio, que bom que conseguiu.
Responder

Gostei + 0

04/04/2015

Ronaldo Lanhellas

Tudo bem Antonio, que bom que conseguiu.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar