Fórum configuração do My sql no Glassfish #515662
02/04/2015
0
Estou com um problema já a alguns dias o que tem me atrasado consideravelmente, ja pesquisei exaustivamente no google, e agora apelo aos amigos do Devmedia.
Criei uma aplicação java, utilizando-se do NetBeans 8.0.2, baixei o drive: "com.mysql.jdbc_5.1.5" e coloquei na pasta
"C:\Arquivos de programas\glassfish-3.1.2.2\glassfish\domains\domain1\lib\ext", criei o banco de dados, consigo executar comandos pela linha de comando do mysql, crio um poll de conexões dentro do gerenciador do glassfish e mando pingar ele me retorna o seguinte erro: "Ping Connection Pool failed for PersonallGroupPool. Class name is wrong or classpath is not set for : com.mysql.jdbc.jdbc2.optional.MysqlDataSource Please check the server.log for more details."
Como estou como já disse um tanto quanto atrasado em meu projeto por um erro que tenho quase que certeza de que seja apenas um detalhe, por isto peço que se alguém puder me ajudar ficaria realmente muito grato.
Segue um print da minha tela de configuração do glassfish:
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/413437-20150402-233117.png[/img]
Antonio Damas
Curtir tópico
+ 0Posts
03/04/2015
Ronaldo Lanhellas
"C:\Arquivos de programas\glassfish-3.1.2.2\glassfish\domains\domain1\lib"
Um diretório acima do "ext".
Gostei + 0
03/04/2015
Ronaldo Lanhellas
C:\Program Files\glassfish-3.1.2.2\glassfish\lib
Gostei + 0
04/04/2015
Antonio Damas
Infelizmente não sei se posso contribuir com uma experiência nova, mais a conclusão que eu cheguei é que estava tendo algum erro de versão ou coisa assi.
De qualquer forma fica meu muito obrigado ao pessoal do forum e espero poder contribuir com novas experiências que certamente terei no desenvolvimento deste projeto.
Abraço a todos.
Tony Damas.
Gostei + 0
04/04/2015
Ronaldo Lanhellas
Gostei + 0
04/04/2015
Ronaldo Lanhellas
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)