Configuração do MySQL Windows

03/02/2003

0

Tenho tido problemas com o MySQL durante a gravação dos dados no banco de dados, aparece uma mensagem dizendo que é necessário fazer um applyupdades. O detalhe é que ao executar um post faço o applyupdates e um refresh logo em seguida. Ele funciona muito bem por um período, mas sem que haja uma razão ele gera essa mensagem. Outro detalhe é que ele levanta um erro quando vou gravar, mas já gravou o dados na tabela!!! Se você consulta direto no banco de dados ou no próprio programa, ele indica a gravação. Alguém se habilita???

Como faço para forçar a gravação do banco de dados fisicamente, pelo próprio banco de dados, como o force writes do Interbase?? Existe uma variavel FLUSH, para que ela serve e como se configura?? (eu pressuponho que seja para forçar a gravação.)


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

03/02/2003

Anonymous

Cara, parece que vc já tem experiência em MYSQL. Seré que pode me ajudar no seguinte?

Coloquei um SQLConnection, cliquei 2 vezes nele para criar meu database, coloquei senha, usuário. Blz, o conected deu TRUE perfeitamente, aí eu coloquei um SQLQuery, e na hora do conected TRUE aparece o erro:

Acess violation in module DBEXPMYS.dll



O que é isso ou o que tem errado...


Responder

04/02/2003

Anonymous

[quote:d00a58dd59=´Danilo Rogério´]Cara, parece que vc já tem experiência em MYSQL. Seré que pode me ajudar no seguinte?

Coloquei um SQLConnection, cliquei 2 vezes nele para criar meu database, coloquei senha, usuário. Blz, o conected deu TRUE perfeitamente, aí eu coloquei um SQLQuery, e na hora do conected TRUE aparece o erro:

Acess violation in module DBEXPMYS.dll

O que é isso ou o que tem errado...[/quote:d00a58dd59]

O problema é com o Delphi 6, essa ´DBEXPMYS.DLL´ deve ser substituida por ´DBEXPMYS[u:d00a58dd59]QL[/u:d00a58dd59].DLL´. Quando você faz alguma alteração, as vezes o Delphi volta ao nome anteior, verifique sempre que mexer na conexão.

Coloque as DLL: midas.dll, dbexpsql.dll e libmysql.dll na pasta Windows\system. Evita erros na execução do sistema.


Responder

04/02/2003

Anonymous

onde ficam essas dlls?


Responder

07/02/2003

Anonymous

Tenho tido problemas com o MySQL durante a gravação dos dados no banco de dados, aparece uma mensagem dizendo que é necessário fazer um applyupdades. O detalhe é que ao executar um post faço o applyupdates e um refresh logo em seguida. Ele funciona muito bem por um período, mas sem que haja uma razão ele gera essa mensagem. Outro detalhe é que ele levanta um erro quando vou gravar, mas já gravou o dados na tabela!!! Se você consulta direto no banco de dados ou no próprio programa, ele indica a gravação. Alguém se habilita??? Como faço para forçar a gravação do banco de dados fisicamente, pelo próprio banco de dados, como o force writes do Interbase?? Existe uma variavel FLUSH, para que ela serve e como se configura?? (eu pressuponho que seja para forçar a gravação.)


Uma sujestão??? Migra para Interbase. Tem Store Proc, Triggers, Referential Integrity, etc.


Responder

08/02/2003

Anonymous

Cara,estou usando tambem mysql,e apanhei muito com isto ,voce deve usar commit no sqlconnection do dbexpress,ai estes erros somem.

Voce deve iniciar a transação,depois de inserir os dados efetuar um commit.


Responder

08/02/2003

Anonymous

Cara,estou usando tambem mysql,e apanhei muito com isto ,voce deve usar commit no sqlconnection do dbexpress,ai estes erros somem. Voce deve iniciar a transação,depois de inserir os dados efetuar um commit.


Eu não uso transações, como faço isso com o MySql? Acho que é necessário uma configuração da base de dados antes, ou não?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar