configuração do servidor para Interbase

11/12/2003

0

Srs boa tarde,

1 - Qual seria a configuração recomendada para um computador que será um servidor de banco de dados Interbase?

2 - Estou usando o programa datapump da Borland, para criar um banco de dados Interbase a partir de tabelas paradox, porém algumas tabelas paradox não puderam ser migradas, alguém saberia de algum programa que faça também esta migração?

Desde já, agradeço.

Lourival Oliveria
Sete Lagoas - MG.


Programalista

Programalista

Responder

Posts

11/12/2003

Rfpsatin

Srs boa tarde, 1 - Qual seria a configuração recomendada para um computador que será um servidor de banco de dados Interbase? 2 - Estou usando o programa datapump da Borland, para criar um banco de dados Interbase a partir de tabelas paradox, porém algumas tabelas paradox não puderam ser migradas, alguém saberia de algum programa que faça também esta migração? Desde já, agradeço. Lourival Oliveria Sete Lagoas - MG.


vou começar pela 2.
da uma olhada no site da firebase.com.br que lá tem uma ferramente ótima. (agora acho q é esse mesmo q vc ta usando rs....) Tente gerar o script e vc mesmo rodar depois. A ferramente tem esta possibilidade. Lembro q qdo precisei ela deu erro ao converter diretamente, tive q fazer isso.

1: Bom, recomendo usar Linux. É mais estável e confiável que o Windows. Se bem q o W2K é muito bom porém fico com o linux.
Bom, tenha bastante ram (512 pelo menos) um disco rápido (mínimo de 7200). Rede rodando blzinha e nada de frescura como papel de parede e anti-vírus(é, é isso mesmo, de preferência nada disso no servidor, cuide da segurança de outra forma - fire...). Não esqueça de configurar o tamanho da página de acordo com o bloco do SO, p.ex, win = 4096...

acho q é isso ae.

abraço


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar