Configuração do theme no web.config

22/09/2009

0

Olá,

Estou iniciando no desenvolvimento web .net e comecei pelos elementos visuais. Vi um tutorial que explica o uso da master page e de themas, bastante interessante, porém fiquei com uma dúvida.

no weg.config, existe a tag <pages> e um dos atributos dela é o theme, que aponta para o diretório onde está o css, até aí tranquilo, entendi tudo.

Minha dúvida é a seguinte, vamos supor que no site exista uma área para usuários autenticados e outra para usuários não autenticados, o site deve personalizar a aparência para os tipos distintos de usuário. Por exemplo, o usuário autenticado visualiza as páginas com fundo azul e o não autenticado visualiza com fundo verde.
Neste caso eu criaria duas master pages, com características diferentes, porém não sei como configurar no web.config para cada uma delas usar um tema diferente.
Isso é possível?


Gustavomelo.vix

Gustavomelo.vix

Responder

Posts

23/09/2009

Guinther

Dr

Vc pode tentar essa abordagem, implementando o Pre_Init da página. Nela, vc testa se o user está autenticado e configura o nome do tema em runtime.

protected void Pre_Init(object sender, EventArgs e)
    {
        if (User.Identity.IsAuthenticated)
            Theme = "TemaAutenticado";
        else
            Theme = "TemaNaoAutenticado";
    }


Abs

Att,

Guinther Pauli
Editor Geral Revista ClubeDelphi
Editor Geral Revista .net Magazine Brasil
Microsoft Certified: MCP,MCAD,MCSD.NET,MCPD,MCTS
Delphi Certified: 3,5,6,7,2005,2006,Web,Kylix
http://guintherpauli.blogspot.com
http://twitter.com/guintherpauli


Responder

23/09/2009

Gustavomelo.vix

Opa, obrigado pela sua resposta, mas eu gostaria de usar o recurso de configuração com o web.config.

Em minha aplicação eu vou proteger o diretório das páginas autenticadas, portanto já saberei o tema a utilizar antes de identificar se o usuário está autenticado ou não. Terei uma master page para usuários autenticados e outra para usuários não autenticados.

Na forma que você sugeriu, eu terei que implementar isso em todas as páginas e minha intenção era só realizar a configuração no web.config, algo do tipo (não sei se isso existe):
<pages directory="protected" theme="x">
<pages directory="public" theme="y">



Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar