Fórum Configuração maintenance_work_mem #390222
09/11/2010
0
Cristiano
Curtir tópico
+ 0Posts
09/11/2010
Elton Rosa
Se não me engano, em casos que as bases são grandes e o acesso ao servidor é constante, recomenda-se deixar pelo menos 25% de RAM reservado.
Gostei + 0
09/11/2010
Elton Rosa
Esse "pelo menos" quero dizer no sentido de no mínimo, apenas para esclarecer.
Vale lembrar que além da quantidade de RAM ser ajustada, deve-se levar em conta também outros fatores que influenciam na lentidão dessa operação: - Seu servidor é exclusivo para o banco de dados? - Existem outros processos concorrentes, por exemplo se o servidor é utilizado em outros sistemas....?- Se possível, procure atualizar para uma versão mais recente como a 9.01 que inclui diversas melhorias inclusive na performance...
Bom, não sou DBA... apenas programador por enquanto , mas estamos aí pra o que precisar...
Gostei + 0
10/11/2010
Cristiano
Meu servidor é exclusivo para o banco de dados sobre atualizar a versão do postgresql eu não posso porque a empresa responsável pelo software de gestão da minha empresa não recomenda recomenda atualizar.Se o recomendado é 25% de RAM reservado, hoje estou usando 32MB sendo que meu servidor tem 8GB, está muito baixo certo?Vou aumentar esse alocação para ver o resultado.
Muito obrigado.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)