Fórum Configuracao no Delphi #331267

17/10/2006

0

Olá,

Em qualquer projeto, novo ou que já exista quando tento acessar as units declaradas na sessão uses me mostra a seguinte mensagem de erro:

Unable to locate file ´sysutils.pas´ (Mesmo pra todas as outras)

Alguém tem alguma idéia do que posso fazer.
Minha configuração na Delphi Options é a seguinte:

Win32

Library path : $(BDS)\lib;$(BDS)\Imports;$(BDS)\Lib\Indy9;C:\Arquivos de programas\Borland\BDS\4.0\RaveReports\Lib

Browsing path: $(BDS)\source\Win32\Indy9;$(BDS)\source\Win32\vcl;$(BDS)\source\Win32\rtl\common;$(BDS)\source\Win32\rtl\sys;$(BDS)\source\Win32\rtl\win;$(BDS)\source\Win32\WebSnap;$(BDS)\source\ToolsAPI;$(BDS)\source\Win32\IBX;$(BDS)\source\Win32\Internet;$(BDS)\source\Win32\Property Editors;$(BDS)\source\Win32\soap;$(BDS)\source\win32\xml;$(BDS)\source\Win32\db;$(BDS)\source\Win32\Decision Cube

Namespace : Borland.Vcl;Nevrona.Rave

NET
Library path : $(BDS)\lib;$(BDS)\lib\Indy10;C:\Arquivos de programas\Borland\BDS\4.0\RaveReports\Lib

Browsing path: $(BDS)\source\dotNet\db;$(BDS)\source\dotnet\dbwebcontrols;$(BDS)\source\dotNet\IBX;$(BDS)\source\Indy10\Core;$(BDS)\source\Indy10\protocols;$(BDS)\source\Indy10\system;$(BDS)\source\dotNet\rtl;$(BDS)\source\dotNet\vcl;$(BDS)\source\dotNet\xml;$(BDS)\source\ECO\Handles;$(BDS)\source\ECO\Interfaces;$(BDS)\source\ECO\Persistence

Estou usando a versao trial do BDS 2006.

Obrigado a todos.

Krischen

Krischen

Responder

17/10/2006

Massuda

Estou usando a versao trial do BDS 2006.
SysUtils é uma unit da VCL. Pelo que me lembro, o código fonte da VCL não vem com a versão trial.

Responder

Gostei + 0

17/10/2006

Krischen

Obrigado, porém se alguém tiver outra ideia fico grato...

Responder

Gostei + 0

18/10/2006

Massuda

Explique melhor o que você quer fazer.

Se você quer ver o código fonte da SysUtils, não há o que ser mostrado, já que o arquivo necessário não existe na edição que você está usando.

Se você não tem necessidade de múltiplas linguagens (o BDS vem com Delphi/Win32, Delphi/.NET, C/C++ e C#), sugiro usar a versão Turbo do BDS (vem com apenas uma das linguagens), disponível para download a partir do site [url=http://www.turboexplorer.com/]TurboExplorer[/url]; a edição disponível para download é gratuita, mas não permite instalar componentes de terceiros na IDE e vem com os fontes da VCL que você quer ver.

Responder

Gostei + 0

18/10/2006

Nigro

Se determinado código for disponibilizado apenas a sua dcu e não o pas, o que é muito comum, sem chance...

Responder

Gostei + 0

20/10/2006

Krischen

Pessoal, agradeço a atenção de todos.

Segui a dica do ´Massuda´ e realmente consatatei que na versão trial não está disponível a pasta source, portanto não poderia ver mesmo os fontes. Instalei o Turbo Delphi, qual vem com os fontes onde posso praticar meus estudos.

Mais uma vez, obrigado a todos!!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar