Fórum Configuracao no Delphi #331267
17/10/2006
0
Em qualquer projeto, novo ou que já exista quando tento acessar as units declaradas na sessão uses me mostra a seguinte mensagem de erro:
Unable to locate file ´sysutils.pas´ (Mesmo pra todas as outras)
Alguém tem alguma idéia do que posso fazer.
Minha configuração na Delphi Options é a seguinte:
Win32
Library path : $(BDS)\lib;$(BDS)\Imports;$(BDS)\Lib\Indy9;C:\Arquivos de programas\Borland\BDS\4.0\RaveReports\Lib
Browsing path: $(BDS)\source\Win32\Indy9;$(BDS)\source\Win32\vcl;$(BDS)\source\Win32\rtl\common;$(BDS)\source\Win32\rtl\sys;$(BDS)\source\Win32\rtl\win;$(BDS)\source\Win32\WebSnap;$(BDS)\source\ToolsAPI;$(BDS)\source\Win32\IBX;$(BDS)\source\Win32\Internet;$(BDS)\source\Win32\Property Editors;$(BDS)\source\Win32\soap;$(BDS)\source\win32\xml;$(BDS)\source\Win32\db;$(BDS)\source\Win32\Decision Cube
Namespace : Borland.Vcl;Nevrona.Rave
NET
Library path : $(BDS)\lib;$(BDS)\lib\Indy10;C:\Arquivos de programas\Borland\BDS\4.0\RaveReports\Lib
Browsing path: $(BDS)\source\dotNet\db;$(BDS)\source\dotnet\dbwebcontrols;$(BDS)\source\dotNet\IBX;$(BDS)\source\Indy10\Core;$(BDS)\source\Indy10\protocols;$(BDS)\source\Indy10\system;$(BDS)\source\dotNet\rtl;$(BDS)\source\dotNet\vcl;$(BDS)\source\dotNet\xml;$(BDS)\source\ECO\Handles;$(BDS)\source\ECO\Interfaces;$(BDS)\source\ECO\Persistence
Estou usando a versao trial do BDS 2006.
Obrigado a todos.
Krischen
Curtir tópico
+ 0Posts
17/10/2006
Massuda
Gostei + 0
17/10/2006
Krischen
Gostei + 0
18/10/2006
Massuda
Se você quer ver o código fonte da SysUtils, não há o que ser mostrado, já que o arquivo necessário não existe na edição que você está usando.
Se você não tem necessidade de múltiplas linguagens (o BDS vem com Delphi/Win32, Delphi/.NET, C/C++ e C#), sugiro usar a versão Turbo do BDS (vem com apenas uma das linguagens), disponível para download a partir do site [url=http://www.turboexplorer.com/]TurboExplorer[/url]; a edição disponível para download é gratuita, mas não permite instalar componentes de terceiros na IDE e vem com os fontes da VCL que você quer ver.
Gostei + 0
18/10/2006
Nigro
Gostei + 0
20/10/2006
Krischen
Segui a dica do ´Massuda´ e realmente consatatei que na versão trial não está disponível a pasta source, portanto não poderia ver mesmo os fontes. Instalei o Turbo Delphi, qual vem com os fontes onde posso praticar meus estudos.
Mais uma vez, obrigado a todos!!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)