Fórum Configuração Oracle 8i #28120

16/03/2005

0

Olá pessoal, gostaria de receber algumas orientações e ajudas estou iniciando agora em Oracle, já programo em firebird mas acho que é totalmente diferente. O que eu gostaria de saber era essas perguntas.

- Tenho o Oracle Interprise Maneger 8i é este banco realmente que usa, estou com sistema WinXP.
- Preciso estar configurado como algum servidor no winXP (ex. novel etc.) para poder instalar.
- Tem alguma apostila na net que ensina a configurar.
- Como começo a montar minha tabelas é como no Firebird.

Obrigado.
Rodrigo

Rodrigorpb

Rodrigorpb

Responder

16/03/2005

Tommahawk

Olá, colega.
Dê uma olhada direitinho no que você tem em mãos. O Enterprise Manager é apenas uma ferramenta visual de administração do Oracle, não é o banco propriamente. De qualquer forma, através dela você executa todas as tarefas de administração do banco (cria e dropa objetos, usuários, concede/altera/revoga autorizações de acesso, etc...) E por ser uma ferramenta visual, pra quem já tem conceitos de banco de dados, considero que é bastante intuitiva. Quanto às configurações que você perguntou, eu por exemplo instalei o 9i numa máquina com Win XP pro sem alterar nada no sistema operacional. A instalação também é fácil.
Quanto a apostilas, dê uma olhada em http://www.profissionaloracle.com.br. Vale a pena vasculhar lá.

Responder

Gostei + 0

17/03/2005

Rodrigorpb

Gostaria também de saber mais sobre o Net8 e da versão que eu tenho Oracle 8i Interprise Manager. Eu instalei normal no meu WindowsXP qual outro passo de configuração para poder acessar o SQL Plus. Ele pede o login, senha e host estou usando o padrão dele login: system / senha: manager e host: rodrigo. Estou tentando configurar em apenas 1 computador (local) sem rede.
Alguém poderia me ensinar os passos iniciais. E configura-lo.

Obrigado
Rodrigo
msn: rodrigorpb@hotmail.com

Responder

Gostei + 0

19/05/2005

Ricromero

Gostaria também de saber mais sobre o Net8 e da versão que eu tenho Oracle 8i Interprise Manager. Eu instalei normal no meu WindowsXP qual outro passo de configuração para poder acessar o SQL Plus. Ele pede o login, senha e host estou usando o padrão dele login: system / senha: manager e host: rodrigo. Estou tentando configurar em apenas 1 computador (local) sem rede. Alguém poderia me ensinar os passos iniciais. E configura-lo. Obrigado Rodrigo msn: rodrigorpb@hotmail.com

http://otn.oracle.com

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar