Configuração Phonegap / Sdk / Emuladores - Windows, Mac e Linux.

31/08/2015

0

Olá Pessoal, tudo bem?

Estou começando agora os estudos do Phonegap e encontro muitas dificuldades de configuração do Android SDK e Emuladores, nos Sistemas Operacionais Windows, Mac e Linux (na empresa temos todos os SO). É ótimo trocar experiências e se puder ajudar alguém também que esteja passando por essas dificuldades, podem contar comigo.

Mas vamos por partes!

No Windows a instalação e configuração ocorreu tudo perfeitamente, a minha dúvida é quanto aos emuladores e Phonegap serve que não funciona direitinho. Ao rodar o comando phonegap serve no cmd, ele me fornece um endereço IP. Digito este endereço no telefone (um Samsung Galaxy S3) e ele abre vários popups. Vou dando ok até terminar e ele não mostra a mensagem "Your device is ready" como devia aparecer. =/

No Linux após várias pesquisas e re-instalações consegui configurar o SDK (acredito que sim). Esse post do Diogo Machado me ajudou muito: http://www.diogomachado.com/blog/phonegap-command-line-instalacao-no-linux.html - mas ao rodar o comando phonegap emulate android fica só esperando a emulação por horas e nada. E sim, criei um AVD.

No Mac Os X não consigo configurar o SDK.

Em todos não consegui rodar no meu aparelho físico, plugado no USB, ativada as devidas opções para desenvolvedor e rodando o comando "phonegap run android".

Podem me ajudar?
Michel Martins

Michel Martins

Responder

Post mais votado

02/09/2015

No Ubuntu seguiu esse passo ou algo parecido?
[url]http://nativebuild.com/2013/como-instalar-phonegap-no-ubuntu.html[/url]

Italo Junior

Italo Junior
Responder

Mais Posts

01/09/2015

Italo Junior

Você deseja configurar o Phonegap no PC e no aparelho?
Responder

01/09/2015

Michel Martins

Olá Ítalo, necessito configurar o Phonegap em 3 computadores: um com windows, outro com mac os x e outro com linux ubuntu.