Configurações da aplic. IntraWeb em servidor NT

07/02/2003

0

Como configurar no servidor NT para que se execute a aplicação intraweb que vem no delphi, o que fazer no servidor e no delphi ao gerar a aplicação para rodar no servidor.
Até o que sei roda-se na estação emulando um servidor WWW, e depois o que fazer para deixar esta aplicação rodando através do IE acessando um servidor NT.
Se alguém tiver esta informação favor responder, agradeço.
Obs.: Lis os artigos nas revistar e não indentifiquei o que fazer no servidor NT para a aplicação rodar, espero ter explicado.
Valeu Fórum. :? :? :? :? :? :?


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

07/02/2003

Sanses

qual versão do nt vc usa?

Ele tem firewall?

se tem, está desabilitado?

Espero ter ajudado

SANSES


Responder

10/02/2003

Anonymous

A versão do NT é 4.5 e não tem firewall.
Relebrando a pergunta: Qual os procedimentos para colocar uma aplicação intraweb em um servidor NT já com um BD de dados já intalado e executa-la em uma estação Win 98 com o Internet Explorer 6?
A aplicação esta sendo executada na estação e agora tenho que coloca-la a disposição do usuário, devo configurar algo no Delphi?
Valeu a atenção.


Responder

10/02/2003

Guinther

Se sua aplicação for ISAPI publique-a no servidor Web como qualquer outra aplicação ISAPI do Delphi.

Se for Stand-Alone coloque seu EXE em um diretório qualquer e digite no prompt:

driver:\caminho\aplicacao.exe -install

Isso instala o servidor IW como um serviço. Para acessar a aplicação digite:

http://servidor:porta

Fixe a porta do servidor IW no ServerController.port

[]´s

Guinther


Responder

10/02/2003

Anonymous

Obrigado pela resposta, sendo a aplicação stand-alone o que isso diferencia da ISAPI, minha necessidade aqui na empresa é de um pequeno sistema de servicos internos e sendo usado na intranet, devo usar como ISAPI ou Stand-alone.
Valeu Guinther.


Responder

10/02/2003

Anonymous

Tanto faz.
Creio que uma aplicação Stand-Alone no seu caso seria a melhor solução. Mas lembre-se que converter de para IIS ou Apache é muito simples tbm, não se preocupe se precisar fazer isso. O segredo é sempre começar como Stand-Alone mesmo. Estou terminando um plug-in para a IDE do D7 que faz essa conversão automática. Aviso qdo estiver pronto.
[]´s
Guinther


Responder

10/02/2003

Anonymous

Ok, guinther, funcionou, me atrapalhei um pouco no nº da porta, tem algum nº ou faixa prefenrencial?, coloquei um nº dado quando executei na minha estação em design.
Agradeço a atenção, e logo que seu plug-in estiver pronto favor me enviar, pois a mudança de stand-alone para os demais tipos ainda é desconhecida para mim, mas já foi um grande salto, vou continuar os estudos e testes.
Meu email é santosrpno@bol.com.br.
Nonato Fortaleza-CE


Responder

10/02/2003

Guinther

guinther, funcionou, me atrapalhei um pouco no nº da porta, tem algum nº ou faixa prefenrencial?

* de preferência acima de 1024. Os que uso com frequência são
- 1024
- 3128

Se vc não estiver rodando o IIS coloque a porta 80, aí fica mais fácil acessar pelo browser pois não vai precisar digitar mais o numero da porta. Só isso resolve:

http://servidor


coloquei um nº dado quando executei na minha estação em design.

* Ótimo, pode ser

Agradeço a atenção, e logo que seu plug-in estiver pronto favor me enviar, pois a mudança de stand-alone para os demais tipos ainda é desconhecida para mim, mas já foi um grande salto, vou continuar os estudos e testes.

* Beleza. Estarei sempre aqui no fórum trocando idéias sobre IW. Meu plug-in será apresentado na próxima edição da ClubeDelphi e tbm vou colocar pra download por aqui.

[]´s


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar