Fórum Configurações do Delphi #184861
29/09/2003
Pessoal, tenho um problema que nao me atrapalhava muito, pois agora está demais então resolvi compartilhar com todos vocês, até porque não consigo achar uma solução, seguinte: Toda vez que digito qualquer coisa, assim que começo a digitar, o delphi fica carregando não sei o que, mas ele carrega alguma coisa, principalmente quando digito ponto(.), para acessar alguma propriedade de um componente, gostaria de saber se há alguma configuração no Delphi para que isso(que eu não sei o que é) não carregue.
Obrigado.
olha so o que vc esta se referindo é o code insight, ai vc me pergunta o que é isso, veja so o code insight, é um recuso que te ajuda a implementar as suas rotinas, por que não é uma coisa habitual todos nos sabermos todos os metodos, propriedades, funções e variaveis disponiveis para cada objeto, entao o que vc pode estar fazendo é:
No code editor (aonde vc digita suas rotinas) com o clique direito vá em propriedades, depois vá na aba code insight e desative a opção: [b:90d00cdbbc]code completion[/b:90d00cdbbc].
espero ter ajudado
Não é isso, não é completar o código, as vezes começa a carregar do quando digito uma simples letra, espaço, apóstrofo ou qualquer coisa, mas na maioria das vezes é quando digito ponto. Eu já marquei o tempo cada vez que carrega fica em média 30 segundos, trabalho com um projeto grande, tem 800 units e mais de 200.000 linhas de código, talvez possa ser isso que faz ficar carregando.
Voce esta trabalhando local ou buscando em rede as units?
se for em rede, pode ser lentidão no trafego.
Eu uso um gerenciador de Versão que é o Visual SourceSafe, fica no Servidor, porém eu baixo tudo do servidor, e trabalha localmente.
Eu também tenho esse problema, ocorre com arquivos locais e também com projetos pequenos (apenas uma unit pequena). Deve ser algum bug do próprio Delphi.
Isso atrasa a produção para cacete.