Fórum Configurando BD com CLiente e Servidor. #38929
24/09/2003
0
Finalmente consegui configurar meu Interbase para rodar em uma máquina como Cliente, tive que no TIbDataBase setar o DatabaseName como: ´\\192.168.0.50\C:\And.Rafael\Teste\INTER.GDB´, somente assim que consegui que a aplicação no cliente armazenasse dados no BD que se encontra no servidor.
É realmente necessário colocar o caminho completo no DatabaseName?
Existe outra forma de configurar esse caminho sem ser pelo Delphi, ou seja no servidor colocar apenas ´C:\And.Rafael\Teste\INTER.GDB´ e no cliente realizar alguma função direcionar algum caminho para que não obrigue a dizer o caminho completo no TiBDataBase?
Obrigado desde já,
Nuk
Curtir tópico
+ 0Posts
24/09/2003
Fabricio
Gostei + 0
25/09/2003
Afarias
Ou, simplesmente usar o método convencional como bem sugerido pelo Fabrício.
ahhh... e uma dica:: essa string de conexão q vc está usando utiliza o protocolo NetBEUI -- o q não aconselho, além de lento só é suportado ´nativamente´ por Windows NT (e família) -- prefira usar TCP, da forma::
192.168.0.50:C:\And.Rafael\Teste\INTER.GDB
T+
Gostei + 0
25/09/2003
Nuk
Gostei da idéia de criar um arquivo .ini, pois tenho total portabilidade para quando for instalar o meu sistema em um cliente, para configuração da rede do cliente.
E muito Obrigado por me avisar que eu estava utilizando NetBEUI e que TCP/IP é mais rápido.
É bom saber que posso contar sempre com esse forúm que já me foi bastante útil.
Obrigado.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)