GARANTIR DESCONTO

Fórum Configurando BD com CLiente e Servidor. #38929

24/09/2003

0

Primeiramente, olá para todos,

Finalmente consegui configurar meu Interbase para rodar em uma máquina como Cliente, tive que no TIbDataBase setar o DatabaseName como: ´\\192.168.0.50\C:\And.Rafael\Teste\INTER.GDB´, somente assim que consegui que a aplicação no cliente armazenasse dados no BD que se encontra no servidor.

É realmente necessário colocar o caminho completo no DatabaseName?
Existe outra forma de configurar esse caminho sem ser pelo Delphi, ou seja no servidor colocar apenas ´C:\And.Rafael\Teste\INTER.GDB´ e no cliente realizar alguma função direcionar algum caminho para que não obrigue a dizer o caminho completo no TiBDataBase?

Obrigado desde já,

Nuk

Nuk

Responder

24/09/2003

Fabricio

Kra eu sempre uso um arquivo de inicialização (.INI) para configurar o caminho, assim na criação do DataModule eu leio o caminho da BASE e configuro em tempo de execução.

Responder

Gostei + 0

25/09/2003

Afarias

o Firebird possui um esquema de aliases no servidor (basta configurar o arquivo aliases.conf) -- já o IB não tem! más vc pode fazer um ou adquirir um q já existe (existe alguns fornecidos por terceiros)

Ou, simplesmente usar o método convencional como bem sugerido pelo Fabrício.

ahhh... e uma dica:: essa string de conexão q vc está usando utiliza o protocolo NetBEUI -- o q não aconselho, além de lento só é suportado ´nativamente´ por Windows NT (e família) -- prefira usar TCP, da forma::

192.168.0.50:C:\And.Rafael\Teste\INTER.GDB

T+

Responder

Gostei + 0

25/09/2003

Nuk

Muito Obrigado pelas duas dicas.

Gostei da idéia de criar um arquivo .ini, pois tenho total portabilidade para quando for instalar o meu sistema em um cliente, para configuração da rede do cliente.

E muito Obrigado por me avisar que eu estava utilizando NetBEUI e que TCP/IP é mais rápido.

É bom saber que posso contar sempre com esse forúm que já me foi bastante útil.

Obrigado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar