Configurar ADO pra SQLServer2000?

11/08/2004

2

Por favor,

Gostaria de saber como configurar o ADO pra SQLServer2000.
O SqlServer esta instalado em minha máquina, ele não será acessado pela rede.

Desde já,
Muito Obrigado!

Responder

12/08/2004

Paullus

Crie um DataModulo e nele adicione um TADOConnection e um TADOQuery.

Selecione o TADOQuery e na propriedade Connection selecione o seu TADOConnection.

Dê um duplo clique no componente TADOConnection e ele abrirá um editor.

Selecione a opção Use Connection String (eu não sei pra quê serve a outra opção) e clique no botão ´Build´.

1 - Selecione a orelha Provedor (ou provider dependendo da versão seu MDAC) como sendo o Microsoft OLE DB Provider for SQL Server.
2 - Selecione a orelha Conexão (ou Connection) e informe o nome do servidor. Se for usar local use ´(local)´ no nome do servidor (sem aspas).
2 - Digite o nome de usuário e a senha.
3 - Selecione o banco de dados.
4 - Se seu usuário precisa de senha, na última orelha selecione a opção ´Persist Security Info´ e coloque como true
5 - Em password coloque a sua senha.
6 - Pressione OK para sair da tela de construção da String e depois pressione OK para sair da tela do editor do TADOConnection.
7 - Para testar coloque a propriedade ´Connected´ do seu TADOConnection como true. Se conectar está tudo correto senão deu pau em algum lugar.

Falou, espero que tenha ajudado.

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar