Configurar appsettings

05/07/2012

0

Como eu faço para configurar meu ConnectionStrings num projeto WindowsForm, se ele não possui Web.config? Como eu faço para configurar o AppSettings?
Pjava

Pjava

Responder

Posts

05/07/2012

Joel Rodrigues

Utilize o objeto Properties.Settings.Default.
Responder

05/07/2012

Flavia Santos

Como eu faço para configurar meu ConnectionStrings num projeto WindowsForm, se ele não possui Web.config? Como eu faço para configurar o AppSettings?


PJava, boa tarde!
Em uma aplicação Windows Form você usa o arquivo app.config da mesma maneira que usa o web.config em aplicações web.
Responder

05/07/2012

Pjava

Mas como eu faço isso? É minha primeira Windows Application
Responder

05/07/2012

Pjava

Consegui, mas está dando erro no ConfigurationManager.

MySqlConnection m_conexao = new MySqlConnection();
m_conexao.ConnectionString = ConfigurationManager.ConnectionStrings[conexaoMysql].ConnectionString;

Eu dei um using System.Configuration; e mesmo assim continua com erro.
Responder

06/07/2012

Leandro Moura

Tenta Configurar seu App.config assim

<?xml version=1.0 encoding=utf-8 ?>
<configuration>
  <connectionStrings>
    <add name=ConnectionString connectionString= Persist Security Info=False;server=SEU SERVIDOR;database=SEU BANCO;uid=SEU USUÁRIO;pwd=SUA SENHA/>
  </connectionStrings>
</configuration>
Responder

06/07/2012

Leandro Moura

Tem outras formas nesse link

http://www.connectionstrings.com/mysql
Responder

06/07/2012

Pjava

Resolvi. A questão não era essa, mas como aparecer em meu projeto o app.config. Mexi num monte de coisas que não sei o que foi e agora eu tenho o app.config. Se criar outro projeto vou continuar não sabendo como mostrar no projeto o app.config.
Responder

06/07/2012

Pjava

Resolvi. A questão não era essa, mas como aparecer em meu projeto o app.config. Mexi num monte de coisas que não sei o que foi e agora eu tenho o app.config. Se criar outro projeto vou continuar não sabendo como mostrar no projeto o app.config.
Responder

06/07/2012

Leandro Moura

PJava

É tranquilo no próximo projeto para incluir o App.config é só ir no menu Project / Add New Item e selecionar
Application Configuration File e pronto

Espero ter ajudado
Responder

06/07/2012

Leandro Moura

PJava

É tranquilo no próximo projeto para incluir o App.config é só ir no menu Project / Add New Item e selecionar
Application Configuration File e pronto

Espero ter ajudado
Responder

06/07/2012

Joel Rodrigues

Definindo a pergunta certa, fica mais fácil obter a resposta =)
Enfim, resolvido.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar