Fórum Configurar BDE (NetDir, LocalShare etc...) via codigo? #324840
06/07/2006
0
Bom dia Pessoal..
Tenho uma pequena aplicação rodando em Paradox, onde eu gostaria de configurar alguns itens do BDE via programação..
Tais como:
[b:3398313431]NetDir
BlockSize
MaxBuffSize..
LocalShare
[/b:3398313431]
Meu software é bem simples, apenas se encarrega de pegar arquivos de retorno de alguns bancos, portanto não há necessidade de utilizar, aqui, o FB ou qualquer outro Banco de Dados..
Se alguém puder me dar uma ajuda desde já agradeço
Fausto
Tenho uma pequena aplicação rodando em Paradox, onde eu gostaria de configurar alguns itens do BDE via programação..
Tais como:
[b:3398313431]NetDir
BlockSize
MaxBuffSize..
LocalShare
[/b:3398313431]
Meu software é bem simples, apenas se encarrega de pegar arquivos de retorno de alguns bancos, portanto não há necessidade de utilizar, aqui, o FB ou qualquer outro Banco de Dados..
Se alguém puder me dar uma ajuda desde já agradeço
Fausto
Faustoalves
Curtir tópico
+ 0
Responder
Marcio.theis
Procurei na net e encontrei algo do tipo:
verifique se vc não consegue mudar o incrementar mais algumas coisas, conforme sua necessidade.
Procedure ModifyBDE(Path,Chave,Valor:String); var ParamList: TParamList; Lista:TStringList; cfgMode:TConfigMode; i:Integer; begin Lista:=TStringList.Create; //Recupera Lista de Configurações Session.GetConfigParams(Path,´´,Lista); //Verifica na lista, onde a chave modificada se encontra For i:=0 to Lista.Count-1 do If Pos(UpperCase(Chave),UpperCase(Lista[i]))<>0 Then Lista[i]:=UpperCase(Chave)+´=´+Valor; //Salva o atual modo de configuração da variável de sessão cfgMode:=Session.ConfigMode; //Coloca em modo de alteração Session.ConfigMode:=cmPersistent; //Cria lista de parâmetros ParamList := TParamList.Create(Lista); //Chama API do BDE para modificar as configurações Check(DbiCfgModifyRecord(nil, PChar(Path), ParamList.FieldCount, PFLDDesc(ParamList.FieldDescs), ParamList.Buffer)); //Recupera o modo de configuração da variável de sessão Session.ConfigMode:=cfgMode; //Salva as configurações da sessão Session.SaveConfigFile; ParamList.Free; Lista.Free; End;
verifique se vc não consegue mudar o incrementar mais algumas coisas, conforme sua necessidade.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)