Fórum Configurar BDE(Paradox) em Rede #287146

06/07/2005

0

Bom dia pessoal, estou com um problema que não estou conseguindo configurar um sistema em delphi/Paradox em rede...
Esta acontecendo o seguinte:
Tenho um servidor e 4 clientes qdo vou acessar o sistema pelo cliente obtenho a mensagem de File locked by another user.
O interessante é que em ambas as máquinas esta com local share = true
Quando passo o local share = false no servidor quando vou incluir um novo registro (no post), recebo a mensagem de keyviolation, mas as minhas tabelas eu estou utilizando campos autoinc.

Reparei também que esta sendo criados dois arquivos no servidor são eles: Paradox.lck e Pdoxusrs.lck

Antes das respostas, mude para Firebird, já estou convertendo, é que este sistema é antigo e estava funcionando em modo desktop e agora é que foram incluidas novas maquinas.

Se alguém puder me dar uma ajuda desde já agradeço

Fausto


Faustoalves

Faustoalves

Responder

Posts

06/07/2005

Cabelo

Você precisa de um arquivo chamado PDOXSURS.NET.. e que o acesso nativo do paradox aponte para ele..

se não conseguir um arquivo dê um mail para eu mandá-lo pra você..


Responder

Gostei + 0

06/07/2005

Faustoalves

Você precisa de um arquivo chamado PDOXSURS.NET.. e que o acesso nativo do paradox aponte para ele.. se não conseguir um arquivo dê um mail para eu mandá-lo pra você..

Eu tenho e nas configurações do bde eu estou apontando para G:\Sistema\Dados, onde G: é o drive da rede.


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar