Fórum Configurar BDE(Paradox) em Rede #287146
06/07/2005
0
Bom dia pessoal, estou com um problema que não estou conseguindo configurar um sistema em delphi/Paradox em rede...
Esta acontecendo o seguinte:
Tenho um servidor e 4 clientes qdo vou acessar o sistema pelo cliente obtenho a mensagem de File locked by another user.
O interessante é que em ambas as máquinas esta com local share = true
Quando passo o local share = false no servidor quando vou incluir um novo registro (no post), recebo a mensagem de keyviolation, mas as minhas tabelas eu estou utilizando campos autoinc.
Reparei também que esta sendo criados dois arquivos no servidor são eles: Paradox.lck e Pdoxusrs.lck
Antes das respostas, mude para Firebird, já estou convertendo, é que este sistema é antigo e estava funcionando em modo desktop e agora é que foram incluidas novas maquinas.
Se alguém puder me dar uma ajuda desde já agradeço
Fausto
Esta acontecendo o seguinte:
Tenho um servidor e 4 clientes qdo vou acessar o sistema pelo cliente obtenho a mensagem de File locked by another user.
O interessante é que em ambas as máquinas esta com local share = true
Quando passo o local share = false no servidor quando vou incluir um novo registro (no post), recebo a mensagem de keyviolation, mas as minhas tabelas eu estou utilizando campos autoinc.
Reparei também que esta sendo criados dois arquivos no servidor são eles: Paradox.lck e Pdoxusrs.lck
Antes das respostas, mude para Firebird, já estou convertendo, é que este sistema é antigo e estava funcionando em modo desktop e agora é que foram incluidas novas maquinas.
Se alguém puder me dar uma ajuda desde já agradeço
Fausto
Faustoalves
Curtir tópico
+ 0
Responder
Cabelo
Você precisa de um arquivo chamado PDOXSURS.NET.. e que o acesso nativo do paradox aponte para ele..
se não conseguir um arquivo dê um mail para eu mandá-lo pra você..
Responder
Gostei + 0
06/07/2005
Faustoalves
Você precisa de um arquivo chamado PDOXSURS.NET.. e que o acesso nativo do paradox aponte para ele..
Eu tenho e nas configurações do bde eu estou apontando para G:\Sistema\Dados, onde G: é o drive da rede.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)