Fórum Configurar em rede. Cliente Servidor;. #29872
21/07/2004
0
Aflsilva
Curtir tópico
+ 0Posts
22/07/2004
Mysys
no servidor é claro voce instala o MySQL Server
nos Clientes voce só presisa do seu_aplicativo.exe e das dll referentes ao componente de acesso a dados que voce usa no meu caso eu uso o Zeos é so colocar a LIBPQ.DLL,LIBMYSQL.DLL,LIBPQ721.DLL no diretorio windows/sistem
outra coisa voce tem que liberar os usuarios que tem acesso no servidor
por exemplo c voce estiver usando a maquina com o ip 192.180.0.2 pra acessar o servidor voce tem que criar um usuario com o host from = ao numero de ip da maquina que esta querendo o acesso
ou entao criar um usuario com o host from = ¬ ai esse usuario pode acessar de qualquer lugar
c nao fui claro o suficiente manda
Gostei + 0
22/07/2004
Otto
:idea: http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=42971&highlight=grant
:wink:
Gostei + 0
22/07/2004
Aflsilva
Gostei + 0
22/07/2004
Otto
no servidor... :wink:
Gostei + 0
22/07/2004
Aflsilva
Gostei + 0
27/07/2004
Aflsilva
Código:
// acessa so a máquina onde ta rodando o banco...
Grant all privileges on *.* to root@localhost
identified by ´ ´ with grant option;
// acessa qualquer máquina ao servidor..
Grant all privileges on *.* to root@´¬´
identified by ´ ´ with grant option;
Depois de ter fazer tudo isso, mesmo assim quando eu abro o WinMySQLAdmin, na aba variables, onde tem basedir tem ´C:\Mysql´, onde era para ter ´//micro1/MySql´.
Amigos, o que falta eu fazer? Por favor, alguem me ajude. :(
Gostei + 0
29/07/2004
Mysys
no server
instala o mySQL
instala o mySQLcc ( front-end do mysql que tem pra download na pagina do mysql )
instala o seu programa colocando as dll nos seus devidos lugares
agora execute o mySQLcc la tem a opcao de criar usuarios, crie um usuario com o nome e a senha que voce desejar mas com a opcao host coloque ¬ ( ¬ faz com que o usuario possa acessar o servidor de qualquer endereco da rede)
na estacao.....
instala o seu programa colocando as dll nos seus devidos lugares
outra coisa... no componente zeos tem a opcao host ... preencher esse campo de forma que ele acese o servidor .... porque quando voce esta copilando conserteza voce colocou localhost ... e nao o ip do servidor ai quando voce executar na maquina cliente ele nao vai encontrar o mysql istalado e va dar erro
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)