configurar monitor em tempo de execução

23/03/2006

0

ola pessoal, estou necessitando quequando abrir o meu aplicativo ele automaticamente reconheceria a configuracao do monitor, tenho feito conforme segue abaixo, mas hoje deparei com um notbook com uma tela diferente no qual ficou tudo modificado meu form na tela. Caso quem saiba como trazer a tela a configuracao do monitor agradeceria



Implementation
const
ScreenWidth: LongInt = 800; {I designed my form in 800x600 mode.}
ScreenHeight: LongInt = 600;
----> gostaria que jogasse automaticamente nestes dois campos acima a configuracao real do monitor
e ele automaticamente iria reconhecer e alterar a configuacao abaixo descrita


{$R *.DFM}
procedure TForm1.FormCreate (Sender: Tobject);
begin
scaled := true;
if (screen.width <> ScreenWidth) then
begin
height := longint(height) * longint(screen.height) DIV ScreenHeight;
width := longint(width) * longint(screen.width) DIV ScreenWidth;
scaleBy(screen.width, ScreenWidth);
end;
end;


Amarildo

Amarildo

Responder

Posts

24/03/2006

Catunda

Colega Amarildo,

Acho que se vc vem utilizando esse procedimento com êxito em outros computadores talvez o problema seja que o monitor desse notbook em especial, assim como alguns monitores com os quais me deparai, ele não aceite essa configuração de 800X600.
Isso pode ser devido aos tipos de drivers instalados e/ou versão de windows já que esse procedimento utiliza API.
Uma outra possibilidade é no tocante às configurações de segurança do computador que não permitem alterações.
Faça lá essas averiguações, tente alterar a configuração do monitor manualmente pra ver se consegue.

Não esqueça de postar mensagem sobre o resultado.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar