Fórum Configurar MySQL no Fedora #369433
27/03/2009
0
Estou precisando hospedar o bd da minha aplicação num servidor Linux, na versão Fedora 6. Parece q o Mysql ja ta instalado na maquina lá. O problema eh q nao sei nem por onde começar. Pesquisei aqui no forum, mas todos os topicos exigem um conhecimento previo de linux.
Se alguem tiver algum material, ou puder dxar alguma dica aqui, agradeço.
Att
Dalton
Dbergkamps10
Curtir tópico
+ 0Posts
30/03/2009
Rudá
Se já está instalado, tente usar algum programa MySQLFront e acessar o servidor e depois restaurar o BD.
Gostei + 0
30/03/2009
Dbergkamps10
Obrigado pela dica. Mas o problema está ae: como não tenho experiencia no linux/fedora, nem sei por onde começar. Consegui instalar, com a ajuda de um amigo, o phpMyAdMin. Agora, o problema, vai ser como as maquinas windows vao acessar ao bd no linux? Como fazer este compartilhamento???
Att
Dalton
Gostei + 0
31/03/2009
Rudá
Se tiver já ta perfeito. Não precisa ter o phpmyadmin, vc pode instalar o mysql colocar para rodar e na maquina windows instalar um gerenciador de banco mysql (MySQLFront) e acessar pelo ip da maquina onde está o mysql depois cria o banco e no no delphi acessa pelo ip normalmente.
Não tem diferenças entre o banco está em uma máquina windows e uma máquina linux.
Gostei + 0
31/03/2009
Dbergkamps10
Ruda, kra, vlw pela força mesmo..... :lol: :lol: :lol:
To importando o bd, mas ta dando pau em 2 tabelas, to tentanto criar elas manualmente, mas ta dando:
Can´t create Table ´Table01´. Errno. 13
Se alguém puder ajudar, agradeço..
Att
Dalton
Gostei + 0
02/04/2009
Dbergkamps10
Gostei + 0
02/04/2009
Rudá
Gostei + 0
03/04/2009
Dbergkamps10
rudá, vlw pela força kra. obrigadao mesmo.
Mas ja fiz isso, mas foi sem sucesso. o problema eh so em duas tabelas, tento recrialas, mas sem sucesso, apresentando este erro. se tentar fazer outro bd, aparece a mesma coisa.
Se puder ajudar, agradeço.....
Att
Dalton
Gostei + 0
04/04/2009
Rudá
Gostei + 0
05/04/2009
Dbergkamps10
rudá kra, crio pelo phpmyadmin. ja tentei criar tb via codigo, mas da sempre o mesmo erro. deve ser alguem problema de permissão, mas o problema eh q nem por onde ir ja que eh no linux. vlw pela força, se puder ajudar agradeço.
Att
Dalton
Gostei + 0
06/04/2009
Rudá
Gostei + 0
06/04/2009
Dbergkamps10
consegui resolver rodando o script no linux
chown -R mysql.mysql /var/lib/mysql
Att
dalton
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)