Fórum Configurar MySQL no Fedora #369433

27/03/2009

0

Olá,
Estou precisando hospedar o bd da minha aplicação num servidor Linux, na versão Fedora 6. Parece q o Mysql ja ta instalado na maquina lá. O problema eh q nao sei nem por onde começar. Pesquisei aqui no forum, mas todos os topicos exigem um conhecimento previo de linux.
Se alguem tiver algum material, ou puder dxar alguma dica aqui, agradeço.

Att
Dalton

Dbergkamps10

Dbergkamps10

Responder

30/03/2009

Rudá

Olá,

Se já está instalado, tente usar algum programa MySQLFront e acessar o servidor e depois restaurar o BD.

Responder

Gostei + 0

30/03/2009

Dbergkamps10

Olá,
Obrigado pela dica. Mas o problema está ae: como não tenho experiencia no linux/fedora, nem sei por onde começar. Consegui instalar, com a ajuda de um amigo, o phpMyAdMin. Agora, o problema, vai ser como as maquinas windows vao acessar ao bd no linux? Como fazer este compartilhamento???
Att
Dalton

Responder

Gostei + 0

31/03/2009

Rudá

Esse servidor está na rede?

Se tiver já ta perfeito. Não precisa ter o phpmyadmin, vc pode instalar o mysql colocar para rodar e na maquina windows instalar um gerenciador de banco mysql (MySQLFront) e acessar pelo ip da maquina onde está o mysql depois cria o banco e no no delphi acessa pelo ip normalmente.

Não tem diferenças entre o banco está em uma máquina windows e uma máquina linux.

Responder

Gostei + 0

31/03/2009

Dbergkamps10

Ola,
Ruda, kra, vlw pela força mesmo..... :lol: :lol: :lol:
To importando o bd, mas ta dando pau em 2 tabelas, to tentanto criar elas manualmente, mas ta dando:
Can´t create Table ´Table01´. Errno. 13

Se alguém puder ajudar, agradeço..

Att
Dalton

Responder

Gostei + 0

02/04/2009

Dbergkamps10

up..............

Responder

Gostei + 0

02/04/2009

Rudá

Tente ver se o script está correto. Tente exportar o banco novamente e depois importar. Eu tente usar o MySQLFront para exportar de um para outro servidor.

Responder

Gostei + 0

03/04/2009

Dbergkamps10

olá,
rudá, vlw pela força kra. obrigadao mesmo.
Mas ja fiz isso, mas foi sem sucesso. o problema eh so em duas tabelas, tento recrialas, mas sem sucesso, apresentando este erro. se tentar fazer outro bd, aparece a mesma coisa.
Se puder ajudar, agradeço.....

Att
Dalton

Responder

Gostei + 0

04/04/2009

Rudá

Tem como vc cria a tabela no outro banco?

Responder

Gostei + 0

05/04/2009

Dbergkamps10

Olá,
rudá kra, crio pelo phpmyadmin. ja tentei criar tb via codigo, mas da sempre o mesmo erro. deve ser alguem problema de permissão, mas o problema eh q nem por onde ir ja que eh no linux. vlw pela força, se puder ajudar agradeço.

Att
Dalton

Responder

Gostei + 0

06/04/2009

Rudá

É estranho, deve ser permissão tente ir no fórum do clube do hardware e ver se consegui resolver com o pessoa do linux.

Responder

Gostei + 0

06/04/2009

Dbergkamps10

Olá,

consegui resolver rodando o script no linux
 chown -R mysql.mysql /var/lib/mysql 

Att
dalton

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar