Fórum configurar o CharSet do IBDataBase - Delphi5 #320326
01/05/2006
0
Olá pessoal estou precisando configurar o Characters Set: atualmente ele está como (None), mas esta dando o seguinte erro:
*--------------------------------------------------------------------
[color=red:49546f773f]arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation[/color:49546f773f]
[color=green:49546f773f]// este erro ocorre no seguinte código:
cCateg := Trim(cCategoria.Text);
CtReceber.Sql.Clear;
CtReceber.Sql.Add(´Select * from CtReceber´);
CtReceber.Sql.Add(´WHERE (EMITIDO = :pEmitido) AND ((CATEGORIA = :pCateg or :pCateg = ´´) OR (SUBCATEGORIA = :pCateg OR :pCateg = ´´))´);
CtReceber.SQL.Add(´ORDER BY ´+gCampo);
CtReceber.ParamByName(´pCateg´).AsString := cCateg;
CtReceber.ParamByName(´pEmitido´).AsString := cEmitido;
CtReceber.Open;[/color:49546f773f]
tbem ja tentei mudar de = ´´ para IS NULL tbem nao funcionou
*------------- penso q esse erro deve-se por conta do tipo CharSet q esta configurado para None, q nao esta configurado, e os registros do banco de dados contém acentos. um colega do forum tbem axa q pode ser por conta desta configuração, mas ja tentei configurar o CharSet do IBDataBase para WIN1252 recomendado pelo amigo do forum, tbem tentei por para ASCII, mas o erro deixa de ser em tempo de execução e passa para tempo de desenvolvimento, quando mudo a propriedade active para True já ocorre o mesmo erro:
[color=red:49546f773f]arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation[/color:49546f773f]
*--------------------------------------------------------------------------
[color=blue:49546f773f]OBS:
o estranho q é em algumas tabelas e não em todas.[/color:49546f773f]
qual seria a melhor opção do CharSet para suportar qualquer tipo de caracter, e porq quando configurei para ASCII, o erro persistiu????
quem poder me ajudar, por favor não êxite, estou precisando muito resolver este problema q me atodmenta a uns 3 meses!!!!!!!!!!! e por favor [b:49546f773f]não desistam do problema....... [/b:49546f773f]
Obrigado desde já, :D
Renato Muniz - (MSN) renato-muniz@hotmail.com
*--------------------------------------------------------------------
[color=green:49546f773f]// este erro ocorre no seguinte código:
cCateg := Trim(cCategoria.Text);
CtReceber.Sql.Clear;
CtReceber.Sql.Add(´Select * from CtReceber´);
CtReceber.Sql.Add(´WHERE (EMITIDO = :pEmitido) AND ((CATEGORIA = :pCateg or :pCateg = ´´) OR (SUBCATEGORIA = :pCateg OR :pCateg = ´´))´);
CtReceber.SQL.Add(´ORDER BY ´+gCampo);
CtReceber.ParamByName(´pCateg´).AsString := cCateg;
CtReceber.ParamByName(´pEmitido´).AsString := cEmitido;
CtReceber.Open;[/color:49546f773f]
tbem ja tentei mudar de = ´´ para IS NULL tbem nao funcionou
*------------- penso q esse erro deve-se por conta do tipo CharSet q esta configurado para None, q nao esta configurado, e os registros do banco de dados contém acentos. um colega do forum tbem axa q pode ser por conta desta configuração, mas ja tentei configurar o CharSet do IBDataBase para WIN1252 recomendado pelo amigo do forum, tbem tentei por para ASCII, mas o erro deixa de ser em tempo de execução e passa para tempo de desenvolvimento, quando mudo a propriedade active para True já ocorre o mesmo erro:
*--------------------------------------------------------------------------
[color=blue:49546f773f]OBS:
o estranho q é em algumas tabelas e não em todas.[/color:49546f773f]
qual seria a melhor opção do CharSet para suportar qualquer tipo de caracter, e porq quando configurei para ASCII, o erro persistiu????
quem poder me ajudar, por favor não êxite, estou precisando muito resolver este problema q me atodmenta a uns 3 meses!!!!!!!!!!! e por favor [b:49546f773f]não desistam do problema....... [/b:49546f773f]
Obrigado desde já, :D
Renato Muniz - (MSN) renato-muniz@hotmail.com
Reunix
Curtir tópico
+ 0
Responder
Reunix
[color=red:2fa46bf181]ia esquecendo, estou usando o DELPHI5, componentes do Interbase:
IbDataBase -> CharSet (None)
IBTransaction
IBUpdate
a alteração pode ser feita tbem pelo admin do banco que no meu caso é o IBExpert, mas quando configuro para ASCII ou o WIN1252 tbem da o mesmo erro.
Obg.[/color:2fa46bf181]
IbDataBase -> CharSet (None)
IBTransaction
IBUpdate
a alteração pode ser feita tbem pelo admin do banco que no meu caso é o IBExpert, mas quando configuro para ASCII ou o WIN1252 tbem da o mesmo erro.
Obg.[/color:2fa46bf181]
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)