Fórum configurar path banco de dados - automático #390317

11/11/2010

0

Necessito criar uma interface bem simples de configuração do path para o banco de dados. Como muitos usuários são leigos... queria que o sistema  ao ser executado pela primeira vez, o mesmo mostrasse uma lista dos DBs disponivéis no SERVIDOR (local/remoto), daí o usuário seleciona o respectivo BD e o sistema configuraria o path no devido arquivo de conexão  (conections.ini). No momento quero fazer para o DB Firebird, mas no futuro quero fazer para MySQL também. Tem como fazer isso?  Qualquer tipo de ajuda será bem-venda. Grato e aguardo retorno.
M. C.

M. C.

Responder

11/11/2010

Iramar Junior

Amigo, tem como fazer sim, basta vc criar uma interface onde o usuario podera informar os dados referente ao local onde se encontra o banco de dados, porem, deve fazer alterações no seu sistema para que o mesmo verifique a existencia do arquivo de configuracao.ini e que carregue as informações gravadas nele e seta essas informacoes aos componentes de conexao que estiver utilizando...

Aqui vai minha interface que utilizo para gerar o arquivo .ini

Espero ter ajudado

Responder

Gostei + 0

11/11/2010

M. C.

Amigo, tem como fazer sim, basta vc criar uma interface onde o usuario podera informar os dados referente ao local onde se encontra o banco de dados, porem, deve fazer alterações no seu sistema para que o mesmo verifique a existencia do arquivo de configuracao.ini e que carregue as informações gravadas nele e seta essas informacoes aos componentes de conexao que estiver utilizando...

Espero ter ajudado

Responder

Gostei + 0

11/11/2010

M. C.

Espero ter ajudado

Responder

Gostei + 0

11/11/2010

M. C.

Espero ter ajudado

Olá,   A sua interface está bem legal. Tenho uma semelhante (mais feia) a essa sua, mas como falei: queria AUTOMATIZAR... desejaria que as opções captura da rede tipo: SERVIDOR, BANCOS aparecessem e o usuário selecionaria o quer for correto. Entendeu? Desse forma o usuário teria que saber delas, e/ou ficar me ligando para perguntar.   Outra dúvidas:   Como você faz para instalar o SERVIDOR/FIREBIRD em um servidor LINUX? Eu faço muita coisa na mão. Tipo: O cliente já tem um servidor linux... daí eu vou no servidor e instalo o servidor firebird e depois crio o banco, em seguida faço o precedimento nas estações pelo próprio setup do aplicativo. Tem com automatizar esse processo do servidor em LINUX ou até mesmo em WINDOWS SERVE? Pergunto, pois raramente se roda aplicação no servidor... e cabo tento que fazer na mão.   Obrigado pela sua atenção e aguardo seu comentário.   Abraço.  
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar