GARANTIR DESCONTO

Fórum Confirmar o delete #346349

21/09/2007

0

Tenho uma tabela que tem registrado o nome do usuário, a senha e o nível dele (OPER ou ADM)... Como faço para que ao deletar um registro (DBNavigator.Delete) o sistema peça o o nome do usuário e a senha do operador, e que só delete realmente se os dados estiverem em corretos e este operador for do nível ADM?

Estou utilizando Query da paleta BDE.

Desde já agradeço.

Pro-luck

Pro-luck

Responder

21/09/2007

Marcosrocha

Você terá de criar o form de senha em ShowModal e só deixar passar se caso esteja certa a senha.
try
  Application.CreateForm(TFrmSenha, FrmSenha);
  FrmSenha.ShowModal;
  if FrmSenha.OK then
    DBNavigator.Delete
  else
    MessageDlg(´Login ou Senha Incorretos!´, mtError, [mbOK], 0);
finnaly
  FrmSenha.Free;
end;

Responder

Gostei + 0

21/09/2007

Daykas

Antes de tudo, em que módulo do seu sistema está autenticando o usuári e como o seu sistema reconhece quem está operando?

Responder

Gostei + 0

21/09/2007

Marcosrocha

daykas eu acho que nesse caso deve ser diferente.
Há casos em meus sistemas em que o usuário tem permissão para abrir e consultar registros de determinados módulos mas em certas ocasiões somente um Administrador pode excluir. Tipo controle de estorno de itens em supermercados. Logo eu tenho o Login na Criação do Projeto e uma tela de senha temporária para esta ocasião em especial. Não sei se ficou claro.

Responder

Gostei + 0

22/09/2007

Steve_narancic

Eu Tenho uma Tabela de Permissões onde gravo com as seguintes colunas: CHAVE, INCLUIR, EDITAR, EXCLUIR, IMPRIMIR, USUARIO_ID

ao abrir o form eu carrego a permissão do usuario logado para aquele form habilitando os controles conforme as permissões dele

Responder

Gostei + 0

22/09/2007

Marcosrocha

Mas há casos em que um usuário não pode excluir um registro mas o gerente por exemplo pode... e daí? como vocês fazem?

Responder

Gostei + 0

22/09/2007

Steve_narancic

pois é na tabela de permissões que eu criei eu defino as permissões para cada usuario.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar