Conhecem este erro?[Error]: Warning.Duplicate resources[s]:

24/08/2004

0

Olá amigos!!!!

Alguém conhece esses erros e sabem como solucioná-los?

[Error]: Warning.Duplicate resources[s]:
[Error]: Type 10(RCDATA), ID FORM 1:
[Error]: File C:\Projeto\Unit3.dfm resource kept; file C:\Projeto\Teste\Unit.dfm resource discarded

Grato!


Claudenir.antunes

Claudenir.antunes

Responder

Post mais votado

24/08/2004

o seu projeto tem dois formulários com o mesmo nome: FORM1

troque o nome do form da unit3 ou da unit.


Emerson Nascimento

Emerson Nascimento
Responder

Mais Posts

24/08/2004

Dopi

Esse msg é muito comum quando no projeto há chamada a units VCL e CLX simultaneamente...

Verifique quais units você está chamando... todas iniciadas com Q são CLX...


Responder

09/08/2005

Mordred

Eu estou tendo um problema bem parecido. Estou trabalhando num aplicação CLX e usando componentes MERCURY (baixados da internet) para acessar os dados. Quando vou compilar aparece a seguinte mensagem:
Build
  [Error] WARNING. Duplicate resource(s):
  [Error]   Type 10 (RCDATA), ID TLOGINDIALOG:
  [Error]     File c:\arquivos de programas\borland\delphi7\Lib\QDBLogDlg.xfm resource kept; file c:\arquivos de programas\borland\delphi7\Lib\DBLogDlg.dfm resource discarded.


Qual será o problema?


Responder

09/08/2005

Dopi

Verifique se vc instalou a versão CLX da MERCURY (Se existir)... Geralmente é outro Package...

Experimente abrir o Package da MERCURY novamente e clicar em Project, Build.... isso irá recompilar todas as Units novamente com a sintaxe da CLX.


Responder

09/08/2005

Sistemald

eu acho que o MDO, não tem uma versão CLX.


Responder

09/08/2005

Mordred

É, suspeito que o conflito esteja ocorrendo entre os componentes MDO e o componente DataSource da CLX... eu estava tentando ligar os MDOs em mestre-detalhe, mas pelo visto vou ter q tirar o cavalinho da chuva...
Minha paleta de componentes aqui tá tão zuada que não faço idéia do que é componente CLX e o que não é... quais componentes de acesso a dados vocês recomendam pra trabalhar com CLX e Firebird sem se descabelar mto?

Desde já agradeço pelas respostas :D


Responder

09/08/2005

Mordred

Não seria um problema com o Data Module e a CLX, seria?


Responder

09/08/2005

Dopi

Se for para Interbase / FireBird, use o UIB (Unified Interbase)

http://www.progdigy.com/modules.php?name=UIB

é OpenSource e Multiplataforma... Vc pode até mesmo usa-lo como driver para a dbExpress (DLL ou SO)


Responder

10/08/2005

Mordred

Realmente, o problema era o componente MDODatabase que usava recursos VCL e conflitava com a CLX. Comecei a usar componentes Interbase e por enquanto não tive nenhum tipo problema.
Agradeço a atenção de todos que me ajudaram. Todos posts foram muito úteis.


Responder

02/08/2015

Francisco Araujo

O Emerson, lá no topo está certíssimo.
Faça o que ele disse e resolverá seu problema.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar