GARANTIR DESCONTO

Fórum Conhecendo o Firebird #40586

04/12/2003

0

Olah...

Estou conhecendo o Firebird agora. Pretendemos usá-lo numa das
versões de uma aplicação que hoje usa outro banco de dados. Mas eu gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês agora, para que meu entendimento seja facilitado.
Primeira: no firebird existe alguma forma de declarar variáveis globais, que possam ser usadas em qualquer procedimento que eu crie? Quero criar variáveis que eu possa usar e alterar em diversos stored procedures.
Outra: no firebird existe um limite de parametros que se pode passar para um stored procedure? Existe um máximo, e qual é?

Bom, são essas coisas que eu gostaria de saber. Não achei respostas especificas pesquisando.

Valeu.

Moonlight

Moonlight

Responder

04/12/2003

Afarias

|Primeira: no firebird existe alguma forma de declarar variáveis globais,
|que possam ser usadas em qualquer procedimento que eu crie?

NÃO.

Mas vc pode ´simular´ isso usando uma tabela que seria como uma ´central de variáveis´ (depende realmente de suas necessidades)

|Outra: no firebird existe um limite de parametros que se pode passar
|para um stored procedure? Existe um máximo, e qual é?

vc pode deifinir até 1400 parâmetros de entrada para um SP no IB ou FB (pelo menos até as versões 6.0 e 1.0 respectivamente) -- Interbase 6.0 Data Definition Guide, Pág. 144

para uma visão geral de outros ´limites´ do FB, dê uma olhada no artigo::

http://www.ibphoenix.com/main.nfs?a=ibphoenix&l=;IBPHOENIX.FAQS;NAME=´System+Limits´

boa sorte em seus novos projetos com o FB ;)

T+

Responder

Gostei + 0

04/12/2003

Moonlight

:P

Era o que eu queria saber. Valeu...
Vamos ver como eu me dou com esse bicho ehhe

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar