Connection time out

05/08/2003

0

Estou preenchendo um objeto ClientDataSet com dados vindos de uma storedprocedure e mandando imprimir, antes funcionava perfeitamente agora estou recebendo o seguinte erro quando abro o objeto (ClientDataSet.Open):

[b:81ed5fe411]Lock time out.
SQL Server connection timed out[/b:81ed5fe411]

O que eu tenho que fazer ??? Por favor me ajudem !!!!

Obrigado,


Yoda

Yoda

Responder

Posts

19/08/2003

Andredelfino

quando retorna este erro é porque o tempo de execução de sua Store Procedure passou do limite de tempo de espera de consultar no banco de dados, então veja em seu componente de acesso a dados qual é o tempo limitado par respostas e altera para um tempo maior, mas se não resolver voce tera que otimizar sua proc pois ela esta com tempo de resposta muito grande e experimente inserir informações em uma tabela com uma proc e depois execute outra atualizando informações e depois uma terceira proc para consulta nesta nova tabela que ai sim, o retorno de resposta sera rapido, pois voce estara separando os processos que esta executando ou melhor ainda se criar uma tabela temporaria e no final de um select nela (na mesma proc) retornando sua consulta.

Espero ter ajudado.
Boa sorte e bom trabalho


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar