Fórum connectionString - runTime #372475
20/07/2009
0
Estou precisando urgente disso e num acho.
.lg.
Curtir tópico
+ 0Posts
20/07/2009
Willian
[url]http://www.swissdelphicenter.ch/torry/showcode.php?id=551[/url]
Dá um retorno depois falando se era isso!!
Espero ter ajudado!
Gostei + 0
20/07/2009
Osocram
Ou melhor ainda grava isso em um .ini e sempre leia de la... e o editor tbm funcione em cima do .ini.
flw.
Gostei + 0
20/07/2009
Willian
Seguinte: salva um arquivo TXT na sua área de trabalho (chama de conexao.txt). Renomeia ele para extensão UDL (conexao.udl). Dá um clique duplo nele. É essa a janela que vc está procurando? Possivelmente sim. Se for, faz o seguinte esquema: põe no Create do seu programa para ele carregar o ARQUIVO como connectionstring:
ADOString := ´FILE NAME=´ + ExtractFilePath(Application.ExeName) + ´Conexao.udl´; ADOConnection1.Connected := False; ADOConnection1.ConnectionString := ADOString; ADOConnection1.Connected := True;
Nesse código eu deixo o arquivo de conexão no mesmo path do exe.
Para chamar a tela dá um ShellExecute no arquivo diretamente (essa é a parte ´meio porca´). Aí ele vai abrir o arquivo para vc.
Espero que esse código pelo menos te socorra e aí vc ganhe tempo para uma solução profissional. Se achar a resposta ou isso servir dá um retorno aqui para nós.
Boa sorte, Willian
Gostei + 0
21/07/2009
.lg.
dos dois tipos de implementação, infelizmente não se aplicam. Usamos o primeiro metodo que vc mencionou pelo link. Queremos mudar isso.
osocram,
Felizmente somente usuários ´avançados´ do sistema que terão permição para ver e alterar as configurações de acesso ao DB. Não posso descartar a possibilidade de mostrar a tela para o usuário. Até porque, quem irá definir em qual tipo de conexão será o usuário. A empresa já tem o diagrama do DB com as tabelas, campos, etc tudo que eles precisam saber para o sistema funcionar. Deixamos claro que eles definiriam em qual banco de dados o sistema funcionaria, indenpendente de uma base! Pre-selecionamos, IB, MSSQL, Oracle, MySQL. É onde o sistema funciona perfeitamente.
Entedes!? É fundamental ter. :wink:
Se ainda sim, tiver como abrir aquela tela... Sei que tem como, mas ainda não achei a maneira.
Gostei + 0
21/07/2009
Osocram
Mas o que eu quis dizer é que naquela tela tem informções d+
faz uma janela que tras apenas essas informções que ele realmente precisa configurar.
Gostei + 0
21/07/2009
.lg.
Fazer uma tela que possa escolher entre os banco de dados que eu citei acima, buscar todos os servidores disponíveis e por último as Bases do servidor. Ou seja, todo o pequeno trabalho que essa telinha faz.
Eu sempre digo: [i:fcc09c1a47]´Nada é impossível, só tem obstáculos que nos impedem.´[/i:fcc09c1a47].
Felizmente, acabei de obter a informação que precisava. Aqui está:
[b:fcc09c1a47]Unit ADODB[/b:fcc09c1a47]
[b:fcc09c1a47]Function[/b:fcc09c1a47] PromptDataSource(ParentHandle: [b:fcc09c1a47]THandle[/b:fcc09c1a47]; InitialString: [b:fcc09c1a47]WideString[/b:fcc09c1a47]): [b:fcc09c1a47]WideString[/b:fcc09c1a47];
Abre a tela exigida para conexão.
De qualquer forma, eu entendo sua posição em relação a deixa apenas o mínimo possível para o usuário. Deixar um impacto pequeno para o usuário, porém há pessoas que sabem usar todas as opções dessa tela lá na empresa.
Gostei + 0
21/07/2009
Willian
Novamente, obrigado.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)