ConnectionStrings ASP MVC 5

14/09/2016

0

Olá

Estou criando uma aplicação onde, para cada usuário eu terei uma base de dados
Para isso criei uma base que identifica o usuário e informa qual base será usada.

Como faço pra informar no Web.config essa connectionStrings de acordo com o usuário logado?

Desde já agradeço pela colaboração
Samuel Melo

Samuel Melo

Responder

Posts

14/09/2016

Vitor Bezerra

Olá Samuel, como vai?

O que consigo pensar, é você criar diferentes contextos no entity framework para cada tipo de usuário. Assim você pode direcionar de acordo com o perfil do usuário do sistema. Entendi certo a sua pergunta?

Espero ter ajudado! :)
Responder

14/09/2016

Samuel Melo

Olá Samuel, como vai?

O que consigo pensar, é você criar diferentes contextos no entity framework para cada tipo de usuário. Assim você pode direcionar de acordo com o perfil do usuário do sistema. Entendi certo a sua pergunta?

Espero ter ajudado! :)


Essa é uma saída que funciona, porém quando há muitos usuários fica complicado, a aplicação certamente passará de 100 usuários.

Pensei numa forma de criar um parâmetro na connectionStrings do web.config e passar esse parâmetro de acordo com o usuário logado, mas não estou conseguindo fazer isso
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar