Conselho de quem já é

09/03/2017

0

Boa tarde colegas,

Concluí o curso de Lógica de Programação, e gostaria de saber qual a sequencia de curso que devo fazer para me tornar um desenvolvedor .

Tenho formação técnica em Processamento de Dados, porém, apesar de ter aprendido algumas linguagens de programação durante meus estudos, (pascal, c, dbase) nunca programei, sempre atuei na área de suporte técnico.
Possuo conhecimento em SQL Server e Oracle, e já atuei como analista de sistemas (apesar de não programar), mas somente com suporte.

Gostaria de me tornar um programador completo, mesmo que demore muito, mas a principio, quero me recolocar no mercado de trabalho como Programador.

É uma boa estudar HTML (que tenho noçoes), css e javascript ? qual a sequência de estudo?

Desde já agradeço.

Att,
Luiz Rosa

Luiz Rosa

Responder

Post mais votado

09/03/2017

Luiz, o mais importante para quem quer iniciar no mundo do desenvolvimento de software, sem dúvida, é o que nosso amigo Jones citou, a plataforma que você quer atuar.
Mas vou te dar um conselho: dominando bem, ou melhor, muito bem, um banco de dados e seus comandos, a programação T-SQL, as funções, as lógicas, é meio caminho andado.
No quesito programação, avalie a linguagem que você se sente mais à vontade, que tenha uma sintaxe mais familiar pra ti e que tu note uma curva de aprendizagem mais dinâmica, e seja feliz.
Se fores bom na lógica, terás excelentes resultados independente da linguagem de programação.

Abraço pro amigo.

Alec Candia

Alec Candia
Responder

Mais Posts

09/03/2017

Jones Granatyr

Opa! Acho que antes você poderia pensar no seguinte

- Para que tipo de dispositivo vc pretende desenvolver (desktop, web, mobile, internet das coisas)? Acho essa questão bem importante, pois o tipo do dispositivo pode influenciar na linguagem a ser escolhida
Responder

10/03/2017

Luiz Rosa

obrigado !!!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar