Fórum consistencia en delphi #499045

24/10/2014

0

ola pessoal primeiramente eu queria agradecer pela respostas da minha ultima divida, muito obrigado.

mas tenho outra duvida
neste programinha, tenho mostrar ao clicar em salvar uma mensagens de alerta caso o cliente já tenha sido cadastrado no sistema
assim:

fazer uma consistência do nome do cliente, se já existir mostrar uma janela com todos os valores já digitados. se não é só salvar.
algem pode me ajudar? desde já agradeço
Naldo/danillo

Naldo/danillo

Responder

Post mais votado

24/10/2014

Explique melhor o que você quer dizer quando falou em "se já existir mostrar uma janela com todos os valores já digitados".

Mas a princípio você não pode fazer a verificação pelo nome do cliente, pois podem existir várias pessoas com os nomes exatamente iguais. Essa verificação tem que ser feita por informações únicas; no caso o CPF.

Ricardo

Ricardo
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

24/10/2014

Naldo/danillo

ta vou explicar melhor com um outro programinha que to fazendo;
e assim

tenho um formulário de cadastro de etiquetas de um certo produto
contendo:

lote exemplo: ''5685478''
numero da etiqueta ex: "df548712jh125"
data do lançamento da etiqueta 10/02/2014
peso do produto em queesta etiqueta esta colada ex 1,350

quero que quando eu for cadastrar uma nova etiqueta "numero da etiqueta" se ela já estiver no sistema. quero que ele me mostre o lote e o numero da etiqueta, pode ser num dbgrid mesmo e me empeça de cadastrar, pois o mesmo ja existe
olha vo mandar[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/391243-20141024-200350.png[/img] uma print da tela que to fazendo
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar