Constraint, o que é isso?

06/06/2005

0

SQL

Bom dia
constraint é uma coisa que eu qeuria saber pra que serve exatamente. Atualmente eu uso constraint para definir chaves primáris e estrangeiras mas não sei se é para isso ou se é somente para isso.
Qaundo defino uma tabela uso a clausua Contraint, nome, Primary key e ele gera um index automático.
Afinal, pra que serve uma constaint?


Seu_madruga

Seu_madruga

Responder

Posts

11/08/2005

Fievel

Constraint é o nome que se dá a uma regra aplicada a um atributo.

Por exemplo, se você cria uma Constraint definindo ela como Primary Key (primária), então você criou uma regra que não permite os dados se repetirem.

Mesmo caso é se você cria uma Foreign (chave estrangeira), a sua regra na Constraint é que ela esteja relacionada ao um outro campo.


Responder

02/05/2006

It3r

Olá pessoal...

Seu madruga, o fiel está certo na resposta, e foi bastante objetivo.... Mas cuidado ao naum confundir regras (rules) com constraint...

É somente um comentário, já que está iniciando em banco de dados...


Espero ter ajudado...


Responder

02/04/2007

Mauriciocuri

Constraint é o nome que se dá a uma regra aplicada a um atributo. Por exemplo, se você cria uma Constraint definindo ela como Primary Key (primária), então você criou uma regra que não permite os dados se repetirem. Mesmo caso é se você cria uma Foreign (chave estrangeira), a sua regra na Constraint é que ela esteja relacionada ao um outro campo.



Como poderei criar uma FK usando paradox no editor sql do database desktop? e sequences, há como criar no editor sql?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar