Construtor dentro da classe

18/10/2004

2

Como faço para fazer um programa da seguinte forma
uso 2 classes
1- TAluno
2- TLista

as operações da lista como inserir e excluir tem q ficar dentro da classe lista, a lista q quero é assim, 3 ponteiros Inicio Final e Proximo, inicio sempre fica na mesma e o final vai sempre para o proximo e proximo recebe null;

tenho o contrutor dentro de lista

__fastcall TLista::TLista()
{
Inicio = new TLista;
Inicio = NULL; e assim para os demais Final e Proximo
}

quando vou jogar oq está no edit para a classe TAluno faço o seguinte

TAluno *Aluno;
TLista *Lista;
Aluno = new TAluno;
Lista = new TLista;

Aluno->SetNome(Edit1->Text);
//Agora chamo a função para inserir na lista
Lista->InsereAluno(Aluno);

o problema é q sempre quando inicio um novo endereço para Lista
(Lista = new TLista;) chama sempre o construtor de Lista
(__fastcall TLista::TLista()) e assim sempre esta iniciando com null e apagando oq coloquei antes, como corrigir isso e iniciar com null apenas 1 vez?

valeu galera


Responder

Posts

Cara, põe tua estrutura ai.... acho que vi o problema mas preciso da estrutura destes dados


Responder
porque tu que varias listas? não seria uma unica lista de alunos?


Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar