Construtor vazio em Java

06/12/2019

0

Percebo que meus professores usam construtores vazios em suas classes,mas para qual objetivo isso é feito?
Vitoria Poncio

Vitoria Poncio

Responder

Posts

06/12/2019

Paulo Mendes

Em Java, quando uma classe tem construtor vazio, os atributos dela recebem uma inicialização padrão, a depender dos tipos destes atributos. O objetivo dos professores eu não sei mas imagino que eles não possuem regras de negócio bem definidas nestas classes, nem restrições quanto a estes valores serem os padrão. Então assim as classes ficam mais simples.

Mas em determinados casos é melhor definir um construtor. Às vezes é necessário mesmo, em aplicações reais, sob pena de erros de lógica em tempo de execução.
Responder

04/02/2020

Luciano Mendel

É considerado uma boa prática a criação do construtor vazio, este construtor vazio é utilizado por alguns frameworks em sua aplicação. Então este construtor vazio será consumido por este framework. Nas salas de aula já vi muitos professores utilizarem, porém creio que eles estão acostumados tanto com este construtor vazio que acabe passando despercebido a utilização dele.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar