Consulta a banco de dados utilizando o Entity Framework

11/03/2016

0

Boa tarde,

Qual o "tipo / nome" da linguagem que o entity framework entende para fazer consultas ao banco de dados?

Eu estava desenvolvendo uma aplicação em ASP .NET C# (web form), e seguindo a recomendações mudei para o padrão MVC, li um livro de ASP .NET MVC e comecei a desenvolver a minha aplicação.

Eu preciso exibir uma lista de funcionários, a minha tabela funcionários recebe os IDs de 3 tabelas, e quando eu exibir os dados na tela eu preciso trocar o ID pelo nome correspondente.

Em SQL o select é:
select a.Nome as Nome,
	   a.Ramal as Ramal,
	   b.Nome as Empregador,
	   c.nome as Área,
	   d.nome as Cargo,
	   a.UltimaAtualizacao as 'Ultima Atualização'
	   from Funcionarios a, Empregadores b, Areas c, Cargos d
	   where a.IDEmpregador = b.IDEmpregador and a.IDArea = c.IDArea and a.IDCargo = d.IDCargo
	   order by a.Nome


No livro que li, tinha uma situação parecida, fiz igual mas não funcionou, ele trouxe os números dos IDs ao invés dos nomes.
public ActionResult Index()
        {
            var funcionarios = db.Funcionarios.Include("Cargos").Include("Areas").Include("Empregadores").ToList();
            
            //Tentei assim tbm, e o resultado é o mesmo
            //var funcionarios2 = db.Funcionarios.Include(model=> model.Cargos).Include(model=> model.Areas).Include(model=> model.Empregadores).ToList();
            return View(funcionarios);
        }


Onde: Cargos, Areas e Empregadores são as tabelas que estão sendo referenciadas na tabela Funcionários.

Aproveitando o post, eu vou precisar colocar mais uma condição " status = 'ativo' ".

Como a partir de agora vou fazer as manipulações com o banco de dados utilizando o entity framework, gostaria de saber o nome da linguagem que ele entende para eu pesquisar sobre ela e aprender um pouco sobre ela.

Obrigado!
Ricardo

Ricardo

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar